Estudantes de São Luís acompanham estreia do projeto “Circulando”

circulandoUma tenda com cobertura inflável, com espaço e infraestrutura de uma sala cultural, armada no Parque do Bom Menino, recebe até esta sexta-feira (14), estudantes da rede municipal de ensino para assistir ao espetáculo “Circulando à procura de água”. A atividade é parte do projeto “Circulando”, desenvolvido pela Ultragaz Cultural em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Aproximadamente 900 alunos assistirão à peça e participarão das oficinas educativas que serão realizadas com foco no consumo consciente da água. São Luís marca a estreia oficial do projeto, que deverá passar por 13 cidades brasileiras.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou que a parceria com a Ultragaz Cultural colabora para a formação integral das crianças e adolescentes de São Luís, com o diferencial lúdico que complementa o trabalho desenvolvido nas escolas. “Em nome do prefeito Edivaldo, agradeço a toda a equipe da Ultragaz Cultural pela parceria. Além de proporcionar acesso ao lazer e à cultura para os nossos estudantes, este projeto contribuirá para que eles construam, de maneira divertida, um conhecimento que vai transpor as fronteiras da sala de aula”, disse o titular da Educação.

Nesta quarta-feira (12), a tenda cultural, que recebeu cerca de 150 estudantes por espetáculo, teve a presença dos alunos das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Menino Jesus de Praga, Maria Rocha, José Gonçalves do Amaral Raposo, Manuela Varela, Josefina Serrão e Rosário Nina. O projeto conta ainda com o apoio do Instituto de Paisagem Urbana (Impur), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público (Semosp) e Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

A gerente de sustentabilidade da Companhia Ultragaz, Daniela Gentil, disse estar muito feliz pela parceria firmada com a Prefeitura. “Estamos estreando com nossa turnê em São Luís e muito felizes com a parceria feita com a Prefeitura de São Luís.

“Além do espetáculo, optamos por trazer ainda filmes e oficinas educativas para reforçar o entendimento do que estamos apresentando”, destaca Daniela Gentil. O Ultragaz Cultural promove desde 2000 cultura e entretenimento para crianças e adolescentes de instituições e escolas públicas de várias regiões do país.

Nayelen Vitória Guterres Vieira, de 8 anos, e Rikelme de Jesus Durans Lima, 9 anos, do 3º ano da U.E.B. Menino Jesus de Praga, assistiram pela primeira vez a uma peça teatral. “Tudo está muito bonito. Os personagens são engraçados demais. Que bom que pude vir aqui hoje”, disse Rikelme. “Eu nunca tinha assistido a uma coisa tão bonita. Aqui é muito legal. Gostei demais”, declarou Nayelen.

A gestora da U.E.B. Maria Rocha, Mirian de Jesus Martins, diz que recebeu o convite para levar os alunos da escola com muita alegria e satisfação. “É extremamente gratificante participar de um projeto como esse, que ensina por meio do lúdico, e que gera uma consciência maior sobre a problemática da água e do meio ambiente em geral”, enfatizou. Além da peça teatral e das oficinas educativas, o projeto também prevê sessões de cinema com filmes infantis e juvenis abertas ao público em geral.

6 pensou em “Estudantes de São Luís acompanham estreia do projeto “Circulando”

  1. Vai silenciar a respeito do bloqueio de 17 milhões de Ricardo Murad e seus comparsas ,acusados de surrupiar dinheiro público. Foi essa ação judicial que deixou Dedea do Papai com caganeira ?

      • agora uma dica: dá lá uma pressão nos blogueiros dinistas pra eles falarem do Caso Detran, da propina do índio, do valor do aluguel de aviões pelo governo… essas coisas… abs

  2. Essa atitude de inovar nas medidas socieducativas são fundamentais e desperta a criatividade dos alunos, é muito bom ver o interesse deles e que essa metodologia seja aplicada mais vezes. Parabéns pela iniciativa,

  3. Parabéns e que essas ações sejam ampliadas e diversificadas e levar temas interessantes para as salas de aula é uma forma de aprender mais rápido, é preciso inovar e criar métodos que despertem o interesse, e essa metodologia é ótima.

  4. Esses temas de água que estão sendo discutidos é bom ressaltar para que todos possam ter consciência desse problema, e desde de criança é fundamental repassar as questões socias de maneira sistemática e com atenção e essa atividade cultural é um diferencial e parabéns a todos envolvidos por esse espetáculo.

Os comentários estão fechados.