Flávio Dino se apropria de obras do governo passado, diz Adriano Sarney

adrianoAo ocupar a tribuna, na manhã desta quarta-feira (26), o deputado Adriano Sarney (PV) declarou que o atual governo está anunciando como se fossem suas obras planejadas e iniciadas no governo anterior.

“Gostaria hoje de denunciar aqui o que eu considero ser a maior apropriação indébita de obras que o Maranhão já presenciou”, afirmou o deputado. Ele citou como exemplo o programa Mais Saneamento Básico, anunciado pelo governador Flávio Dino. “É muito fácil pegar obras do governo passado e trocar o nome, colocar o “Mais” na frente e dizer que são iniciativas do atual governo”, frisou Adriano Sarney.

Ele acrescentou que desde o governo passado já estava em andamento um programa de saneamento básico que vinha se viabilizando graças aos esforços da então governadora Roseana Sarney e do então secretário de Saúde, Ricardo Murad: “Eles levantaram R$ 300 milhões em Brasília para o pacto de saneamento básico. O próprio ex-ministro Gastão Vieira viabilizou, enquanto ministro do Turismo, recursos. Recursos esses que estão sendo utilizados agora no Rio Calhau e no Rio Pimenta. A obra do governo atual é com recursos do Ministério do Turismo, angariados no governo passado”.

Adriano Sarney citou também como exemplo a Estação de Tratamento de Esgoto do Vinhais, iniciada junto com as obras da Via Expressa. “Aquela obra está 90% pronta. Aí vão pegar as obras meio caminho andado, meio caminho não, 90% do caminho andado, vão dizer que todas as melhorias são do governo atual, que são do Mais Saneamento Básico”, discursou Adriano Sarney na tribuna.

O deputado observou que todos os recursos que o atual governo está usando, em programas como ‘Mais Asfalto’ e ‘Mais Saneamento Básico’, são oriundos do caixa deixado pelo governo passado, mediante financiamento do BNDES.

Leia mais

10 pensou em “Flávio Dino se apropria de obras do governo passado, diz Adriano Sarney

  1. E por que a titia do sarneyzinho não inaugurou , deixando para seu substituto o fazer! Em verdade , não era para sarney neto mencionar esse fato , pois prova mais uma vez a incompetência do Governo Roseana.

  2. É o velho espirito do patrimonialismo falando na boca do jovem Sarney. Essas obras acima de tudo são patrimônio público, feito com dinheiro público, dos impostos dos contribuintes. Não é para esse ou aquele se arvorar como proprietário da obra. Quem está gestor tem que entender que, no momento que foi eleito aceitou se doar para trabalhar em prol dos interesses do maranhão.

  3. Esse Alex Silva só pode ser capacho do Marcio Jerry. Ora se a obra já está 90% pronta, a ETE Vinhais, e qualquer um pode ver quando passos pela Via Expressa. Então quer dizer caro Alex que só porque o Flavio Dino e a Dilma inauguraram o Tegram a obra foi dele. Vai se informar melhor.

  4. O discurso dele é um testemunho do descalabro administrativo de um governo que fez uma enorme dívida onde de cujo recurso gastou a maior parte e pouco apresentou. Um prejuízo incalculável e que explica o tamanho do atraso e pobreza da Maranhão.
    Se em 08 meses de governo o Flávio já apresenta estas conclusões de obra, por que ela não fez em 05 anos e 08 meses no governo ? Duas palavras resumem o fato : INCOMPETÊNCIA E DESONESTIDADE !

  5. Quem fez 90% da obra foi a Roseana. Estão querendo o mérito das obras bando de ignorantes, não as obras em si. Só tem cavalo nesse governo!!!!

    • Patrimonialismo do mérito das obras, só faltava essa!!! Acabou esse discurso de oligarquia. Vão trabalhar ao invés de ficar usando programa dos outros bando de incompetentes.

      • Quem fez foi o governador do ente federado, Roseana Sarney é uma cidadã… Ou por acaso tu votas em outubro pra Eleição ao cargo de Roseana ou eleição ao cargo Flávio Dino? Outra coisa, o dinheiro que sustenta tais obras é do contribuinte, Roseana Sarney tirou algo do bolso dela pra chamar alguma obra dela? Povo aqui não é mais trouxa não!

  6. ACONTECE QUE O CLÃ SARNEY TÁ ACOSTUMADO COM ISSO; SE UM COMEÇA ELES NÃO TERMINAM.
    EMBORA O GOV DE CASTELO NÃO TER PRESTADO ELE TERMINOU A REFORMA DA FEIRA DA COHAB COMEÇADA POR TADEU.
    ESSE DEVERIA SER O PENSAMENTO DOS GOVERNANTES.
    LAMENTÁVEL ESSE DEPUTADO E VC BLOGUEIRO POR ESSE ARTIGO

  7. Vocês do antigo REGIME devem aprender quem no Estado Constitucional Brasileiro existe um princípio chamado de “impessoalidade” no qual os agentes públicos subrrogam o papel do estado, e não de A ou B. Se a tia desse playboy fizer algo com sua fortuna gerada através do rico e sofrido Maranhão, ai sim poderá chamar alguma obra de sua, o que vale para o atual GOVERNADOR.

  8. Ridículo foi Roseana que se apropriou da ponte sobre o Rio Tocantins em Imperatriz que já havia sido inaugurada pelo Governador Jackson Lago e ainda alterou o nome da mesma para fazer a reinauguração.

Os comentários estão fechados.