Caso Vila Luizão: laudo do ICRIM inocenta militares presos

D blog do Jorge Aragão

caboÉ bem verdade que o Blog já havia abordado o assunto na postagem“Reviravolta no caso da Vila Luizão”, mas nesta segunda-feira (31), o laudo do Instituto de Criminalística confirmava o que já estava sendo especulado, que o tiro que matou o jovem Fagner Barros, na ação desastrosa de reintegração de posse na Vila Luizão, não partiu de nenhuma das armas apreendidas pela Polícia Militar.

A apresentação do laudo do ICRIM foi feita na Tribuna da Assembleia pelo deputado estadual Cabo Campos. O parlamentar também confirmou que os dois militares, Cabo Monteiro e Soldado Janilson, já estão soltos, mas querendo Justiça.

“Estou aqui com o exame balístico do ICRIM e no ponto 5 tem a pergunta: o projétil deflagrado foi disparado de alguma das armas de fogo ora encaminhadas? Resposta: resultado negativo, o projétil encaminhado não percorreu a alma do cano de nenhuma das armas de fogo encaminhadas”, afirmou o Cabo Campos.

O parlamentar comemorou a decisão, afinal se a bala que matou o jovem Fagner não saiu das armas apreendidas, os militares presos eram inocentes. Cabo Campos quer agora que os que se precipitaram e mandaram os militares para a cadeia sejam responsabilizados.

Continue lendo aqui.

7 pensou em “Caso Vila Luizão: laudo do ICRIM inocenta militares presos

  1. Inocentou?
    Bem, a pericia do ICRIN diz que as balas que mataram o “manifestante” NÃO saiu das armas que a policia APRESENTOU como sendo da tropa que ali esteve,
    Foram periciadas as armas que a policia APRESENTOU como sendo a dos policiais,
    O IML diz que bala que matou o “manifestante” saiu de uma pistola ponto quarenta que COM CERTEZA NÃO estava nas mãos dos manifestantes.
    Outro fato que talves PROPOSITADAMENTE está sendo esquecido: As testemunhas que viram os policiais atirando não serão considerados.
    Bem, isso tudo sem levar em consideração o fato do ICRIN ser um apendice da mesma secretaria onde estão lotados os PMs em questão.

    • BABACA! TU DEVE MORAR NA LUA! .40 É UM CALIBRE FACILMENTE ENCONTRADO COM QUALQUER VAGABUNDO! OU TU ACHAS QUE TODOS QUE ALI ESTAVAM SÃO PESSOAS BOAS? CRIA VERGONHA E BOTA TEU NOME!

    • RIDÍCULA ESSA SUA AFIRMAÇÃO, QUE ARMA ERA PONTO QUARENTA PORTANTO ERA DA PM, INFELIZMENTE A BANDIDAGEM ESTÁ USANDO OS MESMOS CALIBRES DA PM E ATÉ 9MM, A ARMAS APRESENTADAS FORAM AS MESMAS CAUTELADAS PELOS PMS NO QUARTEL, AS ARMAS QUE ELES UTILIZAM NOS SERVIÇOS SÃO CAUTELADAS NOMINALMENTE, PORTANTO SUAS DUAS TESES CAEM POR TERRA, É BOM SE INFORMAR ANTES DE FALAR BOBEIRA

  2. E agora, senhores governantes? Terão pelo menos a humildade de pedir desculpas aos policiais que foram humilhados, achincalhados publicamente? Ou dirão que a culpa é do FHC?

Os comentários estão fechados.