Sta Quitéria: prefeito afirma que ex-secretário de Saúde foi demitido por desviar recursos

O prefeito de Santa Quitéria, Sebastião Araújo Moreira, garantiu, nesta quarta-feira (2), que exonerou o secretário de Saúde do município, Odair José Costa, ao tomar conhecimento que ele estava desviando recursos do município. O prefeito disse que mandou instalar uma Comissão de Sindicância, para investigar as denúncias contra o ex-gestor dos recursos da saúde no município e que o resultado será levado à Justiça.

O prefeito Moreira garantiu que, ao tomar conhecimento das irregularidades praticadas pelo ex-secretário, nomeou outro para o cargo e os servidores da área de saúde, que estavam até com cinco meses para receber, começaram a ser atualizados. Além do acúmulo de patrimônio incompatível com o salário do cargo que exercia, o ex-secretário mantinha uma cunhada estudando Medicina na Argentina, na companhia de dois filhos dela.

De acordo com o prefeito, o ex-secretário alegava que os recursos da Saúde não estavam caindo e por isso os salários estavam atrasados. Moreira afirmou também que o ex-secretário “está atirando para todos os lados e fazendo falsas denúncias”, por conta de haver sido exonerado do cargo e criada a Comissão de Sindicância. “Eu não aceitei essa conduta imoral do ex-secretário e agora ele se juntou à outra ala política para denegrir a minha imagem”, alegou.

O prefeito garantiu ainda que vai levar as investigações até o final e que o ex-secretário será responsabilizado, para que devolva os recursos desviados dos cofres municipais.

Moreira assegurou que está acompanhando pessoalmente o trabalho da Comissão de Sindicância, para que a apuração seja o mais rápido possível, e que não aceitará que servidores públicos no exercício do cargo venham a enriquecer ilicitamente com o acúmulo de bens.

20 pensou em “Sta Quitéria: prefeito afirma que ex-secretário de Saúde foi demitido por desviar recursos

    • nao tem nada inedito se tratando do grupo do manim, nao respeitas a justiça e muito menos o povo quiteriense

  1. Caro Gilberto, infelizmente essa matéria não condiz em nada com a realidade que vive a cidade, a gestão desse nobre prefeito é um caus em todas as pastas da prefeitura, acredito que o mesmo não tenha mais nem condições físicas de administrar a cidade que na prática é conduzida pela decisões da primeira dama junto com o ex-prefeito Manin (pelo menos era o que se via até o surgimento de denuncias do MP).
    Quanto ao ex-secretário de saúde todos sabem que se trata de uma pessoa com caráter duvidoso, que as denuncias feitas pelos mesmo não foram motivadas por um senso de justiça, pois este não dá a miníma para o sofrimento da população quiteriense.

  2. Só resta a população aguardar e não perder esperança que por causa de tanta denúncia e com a ajuda da mídia esses gestores de santa quitéria cumpram, no mínimo, com o salário dos servidores do município que só andam atrasados.

  3. NÃO ESTOU AQUI QUERENDO DEFENDER ODAIR, MAS GILBERTO LEDA VOCÊ PODE PROVAR REALMENTE QUE OS BENS DE ODAIR FORAM COMPRADOS COM O DINHEIRO DA SAÚDE? CUIDADO O EX PREFEITO MANIN LEAL ESTA TE USANDO, USANDO COMO SEMPRE USA A POPULAÇÃO CARENTE DE SANTA QUITERIA.

  4. O QUE O POVO DE SANTA QUITERIA SABE É QUE, QUEM MANDA NO MUNICIPIO É O EX PREFEITO MANI LEAL E QUE O DINHEIRO DO POO É DIVIDIDO ENTRE MANIN LEAL E DALILA, ESTA SIM, NÓS QUITERIENSES ACREDITAMOS QUE DESVIOU OS MAIS DE 2 MILHOES DESTINADOS À VERBA DA SAÚDE, POIS COMPROU APARTAMENTOS E MAIS CASAS, INCLUSIVE UM DOS APARTAMENTOS FORA COMPRADO POR NADA MENOS QUE R$ 641.000,00, UM BOM DINHEIRO. GILBERTO LEDA CONHEÇA A NOSSA REALIDADE PRA DEPOIS SAIR ESPALHANDO FOFOCAS

  5. kkkkkkkkkk, LOGO JÁ SE VER, BLOGUEIRO SEM NENHUMA CREDIBILIDADE, NO MÍNIMO JÁ É UM DOS COMPRADOS DE MANIM, SEJA SERIO GILBERTO LEDA, PROVE MOSTRANDO AS FOLHAS DE PAGAMENTO, DEMONSTRE QUE TENS PROVAS, FAÇA IGUAL À MUITOS BLOGUEIROS SERIOS QUE EXISTEM EM NOSSO TÃO SOFRIDO MARANHÃO PELOS CORRUPTOS QUE ASSOLAM NOSSA POLÍTICA.

  6. galera isso é só mais um palhaço e comprado por manim, se fosse um blogueiro serio estaria publicando os desmandos e caos que esta instalado em santa quiteria, caos este proocado por manim leal.

  7. convido a você para conhecer nosso municipio, te convido para conhecer o caos que ta em santa quiteria, e tambem te convido a entrevistar o povo, pois o povo vai te dizer em uma só oz que o prefeito é um incapaz, um fantoshe, um boneco de ventrilocu que é manipulado por manim e dalila, venha e faça uma entrevista com o moreira e pergunte quais as verbas de nosso municipio, quanto o fpm recebe, a educação, os programas. tenho certeza que ele nao vai saber responder por que o prefeito de fato é manim e dalila

  8. Boa noite Gilberto, essa fala é do Prefeito de Santa Quitéria! tem certeza disso. Na qualidade de jornalista sério você está divulgando algo que outra pessoa lhe falou ou escreveu, pois o Moreirão não fala coisa com coisa, muito menos tem condições de escrever ao assim, porque você não vem em Santa Quitéria como os demais para ver a realidade dos fatos. Venha fazer uma entrevista com o prefeito daí tira as tuas próprias conclusões. Essa a fala ou escrita é de quem está por trás dele, o Ex prefeito Manin Leal e Sua Esposa Dalila eles sim ficaram com todo esse dinheiro desviado da saúde.

  9. se eu fosse tu te preocupava, divulgar uma reportagem dessas sem nenhuma prova,te preocupa isso da cadeia, o manim te manipulou assim como manipula todos, isso vai dar processo pra ti, alem de tu nao ter proas do que afirma, voce nao conhece da realidade de santa quiteria, por que manim e dalila estao acabando com nossa cidade

  10. É BOM MESMO QUE FAÇAM UMA SINDICANCIA, A SINDICANCIA VVAI MOSTRAR OS DESVIOS DA VERBA PUBLICA, É BOM MOSTRAR TAMBEM QUE O GESTOR MAIOR E ORDENADOR DE DESPEZAS SEBASTIAO MOREIRA É A PEÇA PRINCIPAL DESTE ROUBOS, E POR TRAZ DE TODA ESSA TRAMA ESTA MANIN LEAL E DALILA, ESTE SAO OS DOIS PSCOTICOS PELO DINHEIRO DO POVO.
    O FANTOSHE MOREIRA É SÓ UM BRINQUEDINHO PRA DALILA E MANIM.
    É CLARO QUE ODAIR TAMBÉM IRÁ RESPONDER POR SEUS ATOS, MAS O QUE A JUSTIÇA E A MIDIA EXPOÊ NESTE MOMENTO É QUE QUEM USA O DINHEIRO DO POVO É MANIM E DALILA, ESTES DOIS ESTÃO SENTADOS EM CIMA DO DINHEIRO DO POVO

  11. Só espero que essas invertigações não acabem em pizza, que é o que mais acontece na política,amo essa cidade e gostaria de vê-la bem arrumada,mais sempre que vou aí continua a mesma coisa,afffffffffffffff

  12. Até agora só falaram do ex-secretario. E sobre os bens adquiridos pelo prefeito e sua esposa? Tem muita sujeira aí..santa quietinha só vai mudar qd haver alguém que queira o bem comum de todos.Enquanto os governantes pensarem no próprio umbigo vai continuar essa merda.

  13. Ah, então tá! E o juiz que analisou todas as provas é analfabeto? E a parentada da amante dele na folha de pagamento? E o apartamento de luxo comprado em nome de uma pobretona que vende o corpo para um idoso?

Os comentários estão fechados.