Fatos não mentem

De O Estado

A brigada dinista continua a tentar desqualificar reportagens de O Estado quando o assunto é a violência no Maranhão. É curioso constatar a falta do mínimo bom senso naqueles que se esforçam para pintar um cenário de segurança fictício, completamente fora da realidade. Basta ver os números. Fatos não mentem.

Recentemente tentaram minimizar notícia do jornal sobre o apelo de paz feito por moradores do Bairro de Fátima via redes sociais. A comunidade pedia socorro, segurança para uma área hoje atemorizada pela ação de bandidos – assim como acontece em outros bairros da Região Metropolitana de São Luís.

Só este mês, três assassinatos ocorreram no Bairro de Fátima, dois deles durante o feriado prolongado. Na Madre Deus, foram quatro homicídios.

Depois de um início de mês sangrento nos dois bairros, localizados a poucos minutos do centro da cidade, a Polícia Militar iniciou uma operação especial para combater o crime nessas áreas e adjacências, incluindo a Areinha.

Batizada de Operação CPE Integrado, a ação envolveu cerca de 50 homens do Batalhão de Choque, da Rotam, Cavalaria, Companhia de Trânsito, Operações Especiais e até do Batalhão Ambiental. Uma infantaria de guerra com a tarefa de fazer uma varredura nos bairros.

Todos fazendo o seu papel: polícia nas ruas para combater o crime que assola a vida dos cidadãos de bem.

Fica a pergunta para aqueles que tentam desqualificar fatos noticiados por O Estado:

Se o cenário de violência retratado pelo jornal não corresponde à realidade, por que então a Segurança se deu ao trabalho de mobilizar 50 homens numa única ação de combate ao crime em bairros específicos da capital? Seria, no mínimo, um contrassenso.

Fatos não mentem.

Coluna Estado Maior

11 pensou em “Fatos não mentem

  1. É importante ressaltar que o Secretário Jefferson Portela, também conhecido como Mãe Diná, visto que já previu os crimes que serão cometidos até dezembro é um dos que vive no mundo da lua e não sabe ou não quer saber o que é preciso fazer para coibir os assaltos e assassinatos que estão ocorrendo o Maranhão.
    Mas o grande problema do Governador Flávio não são os adversários, mas os puxa sacos que o assediam. Hoje, quando fui a padaria, olhei a manchete do Jornal Pequeno, dizendo que Roseana Sarney havia iniciado o processo contra os servidores da justiça. Essa babação foi totalmente infeliz, pois todos nós sabemos que Flávio Dino pressionou o TJ para votar contra os servidores e a manchete nos encheu de raiva, pois o Jornal Pequeno nos considera burros e que não entendemos a verdade.

  2. Esse é o tipo de noticia que na qual só tem uma unica pretensão, tentar desqualificar o governo. O Maranhão já vivia a muito tempo na criminalidade, mas o Jornal o ESTADO MA encobria a criminalidade e os atos corruptíveis do Gov. Roseana. Agora, sem dinheiro do governo que se transformar no paladino da verdade através de jornalistas de 3º classe. me compre um bode! diferente do governo anterior que ficava na maioria das vezes assistindo de camarote da Sapucaí, o Gov. Dino está combatendo esses marginais e os políticos corruptos também.

  3. não é preciso ser especialista em segurança pra saber quais são os bairros q são mais perigosos da cidade e que mais morrem pessoas. com quem está a néscia? o gov. ou o Cel. Alves ?

  4. Eu acho que se a pessoa fala que a violência diminuiu em são luis é por que não sai de casa, só pode ser isso.

  5. Bia, Mário Jr, Gugu e Alex Silva. Todos sabemos que a violência só aumentou. O governo que tá manipulando os números descaradamente. A maior prova tá na tabela mãe Diná.

  6. ” Tudo como antes no quartel de Abrantes “, Roseana sucateou, liquidou, humilhou os policiaís militares no Maranhão, somente beneficiava os coronéis que os protegiam, o resultado continua a ser o mesmo, em épocas de crise e aumento da miséria neste país não se concerta um estrago de 20 anos em pouco tempo, será necessário um investimento considerável para chegarmos a uma condição razoável de segurança em anos que virão, sem contar que o contingente de PMs terá no mínimo que ser dobrado, aí poderemos começar a pensar em sairmos dos nossos presídios particulares. No estado do Ceará ( estado em que nascí), onde a mais de 10 anos o governo investe fortemente na policial, onde se tem 3 vezes mais policiais por habitante que o Maranhão, homens bem treinados e equipamentos de primeira ( O VEICULO UTILIZADO PELOS PMS É CONSIDERADO UM CARRO DE GUERRA DE TÃO BEM EQUIPADO QUE É ), mesmo assim os níveis de criminalidade neste estado ainda são maiores que no Maranhão. ” AGORA IMAGINA COM O QUE TEMOS “??????????????

Os comentários estão fechados.