Frei passa sermão em prefeito durante missa em Tuntum

freiO Frei Leonardo Trotta, da Paróquia de Tuntum, usou a homilia da missa do último domingo (13) para tecer duras críticas ao prefeito Cleomar Tema (PSB) por conta da “gastança” de dinheiro público com as festas de aniversário da cidade quando servidores municipais estão até com quatro meses de salários atrasados.

Além de recursos municipais – não se sabe ao certo quanto foi gasto – o Governo do Estado enviou R$ 150 mil para a festa, que ocorreu nos dias 11 e 12 de setembro (reveja).

“Pergunte, doutor Tema, aos anciãos, aos lavradores, às pessoas que não gostam dessa folia, são a maioria. Pergunte o que é que eles pensam desta sua atitude”, discursou o padre. E emendou: “Atrasar salários? Um mês, dois meses, três meses, quatro meses? Isso é deplorável. Sabendo que aquele pobre só tem aquele salariozinho para viver. E se gasta este montão de dinheiro”.

O padre criticou não apenas a festa em si, mas até o pagamento de artistas católicos com verba pública.

“Eu tenho só que lastimar também essa gastança de dinheiro para ouvir um cantor tal que veio aqui miar um pouquinho. Leva uma mala de dinheiro em nome de Deus. Não me faça rir, isso não é religião não. Temos outras coisas para fazer”, acrescentou, sugerindo construção de poço artesiano e fornecimento de água encanada na cidade.

“Mas quando se trata destas coisas, não tem dinheiro”, finalizou.

Ouça acima o áudio completo.

5 pensou em “Frei passa sermão em prefeito durante missa em Tuntum

  1. Prefeito de Tuntum deixa a população passando FOME com 5- mês de salários atrasados e Família toda de bolsos cheios, e nada de fiscalização, PF tem que ir em Tuntum.

  2. Muito bem, frei Leonardo Trota, o senhor foi sábio em sua homilia, realmente é uma vergonha ver tanta corrupção. O Brasil afundando na miséria e esses ladroes chamados de “representantes do povo” roubando o dinheiro que seria destinado para saúde, educação, infraestrutura… Lugar de corrupto é na cadeia!

  3. Foi o maior curral eleitoral de Flávio Dino na eleição para deputado federal, tudo por conta de Zé Reinaldo.

  4. A grande maioria da população de Tuntum e cega, acha que governar se resume a fazer festa e de mensalinho pra quem acompanhou o prefeito.tai o resultado,município falido, sem perspectiva de nada que vive nas calçadas esperando sair o atrasado de 4 meses,como disse o padre “acorda Tuntum”

  5. A miopia em Tuntum não tem cura não á cirurgia! Um povo de baixa escolaridade não pode ver o q se passa a um centímetro do nariz! Este curral cada vez a cerca fica mais alta. Existe o círculo da dependência química e o círculo do clientelismo político. Liderança de outrora hoje liderado ( comprado com dinheiro da corrupção! ).

Os comentários estão fechados.