Comunista que chamou índios de “veadinhos” ataca também a Igreja Católica

furtadoNão foram apenas os índios o alvo da verborragia do deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) em audiência pública sobre desintrusão de terra Awá-Guajá em São João do Caru.

No mesmo discurso em que chamou os indígenas de “veadinhos” e “boiolas” e sugeriu que eles morressem de fome porque “não consegue trabalhar” (reveja), comunista atacou também a Igreja Catóica, segundo revelam novos áudios disponibilizados pelo blogueiro Domingos Costa.

Segundo o parlamentar, é a igreja “quem defende essa política indigenista”. Na região, trabalhadores rurais protestam contra a determinação de que deixem terras para a ocupação de índios.

“A Igreja Católica era para estar aqui. Sou católico apostólico brasileiro não praticante. Eu! Agora, tem que se dizer a Igreja Católica que ela, nesse século, deve desculpas à humanidade pelos desfeitos que fez no passado, quando até incendiou pessoas. A Igreja Católica, hoje, pede desculpas. E a Igreja Católica no Brasil tem que pedir desculpas a vocês, porque ela tem muita terra, ela é quem defende essa política indigenista e não pode ser assim”, disse.

Mais adiante, Furtado diz que não se deve temer a Igreja.

“Parece que todo mundo ficou mudo quando se fala na Igreja, nós temos que ser temente é a Deus, e não a igreja”, discursou.

“Ai que comunista nervosa”, ironiza Reinaldo Azevedo

O destempero verbal do deputado Fernando Furtado foi tema de um comentário do jornalista Reinaldo Azevedo, no programa “Pingo nos is”, da Rádio Jovem Pan FM.

Ele ironizou a postura do parlamentar.

“E como ele é bruta, hein? Ai que comunista nervosa”, brincou.

Ouça abaixo.

Fora do ar

faemaO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Maranhão (Senar), do sistema Faema/Senar, retirou do seu site a notícia em que falava da participação na audiência em que Furtado proferiu os insultos a índios e atacou a Igreja (veja aqui).

A matéria foi excluída apenas na manhã de hoje (23), após a repercussão negativa do caso.

No texto, o sistema Faema/Senar reforçava que, no evento, o deputado comunista representava o governador Flávio Dino, também do PCdoB.

“Finalizando a reunião, o deputado estadual Fernando Furtado, (PC do B), que representou o governador Flávio Dino no evento, afirmou estar ao lado produtores rurais. Falou da sensibilidade do governador maranhense para com os menos favorecidos e conclamou a todos a participarem de ações junto ao Palácio dos Leões e Assembleia Legislativa”, diz trecho da reportagem, agora suprimida da página na Internet, mas que o blog disponibiliza logo abaixo.

faema

Um comentário em “Comunista que chamou índios de “veadinhos” ataca também a Igreja Católica

  1. Pingback: Investigações contra Fernando Furtado esbarram no corporativismo da Assembleia | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.