José Luiz Almeida apreciará habeas corpus de João Abreu

luiz_almeidaCaberá ao desembargador José Luiz Oliveira de Almeida (foto), da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, decidir sobre o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, preso desde sexta-feira (25).

O pedido de liminar chegou ao magistrado depois de passar, no plantã do fim de semana, por duas desembargadoras: Maria das Graças Duarte e Anildes Cruz. Ambas negaram-se a apreciar o pedido.

Maria das Graças alegou motivo de foro íntimo e Anildes decidiu, “para melhor formação do convencimento”, abrir prazo de 72 horas para que o juiz Osmar Gomes, que decretou a prisão, prestasse informações sobre a relação do empresário com o doleiro Alberto Youssef.

Ela sugere até novo depoimento do delator.

11 pensou em “José Luiz Almeida apreciará habeas corpus de João Abreu

  1. Essa informação postada ao lado é justamente a solicitação de informações feita pela Desembargadora Anildes Cruz para o Juiz da Central de Inquérito e se o senhor olhar na movimentação do TJ/MA já foi protocolado mais uma RECONSIDERAÇÃO DE LIMINAR que o DESEMBARGADOR JOSÉ LUIZ poderá despachar a qualquer momento.

  2. MAGISTRADO SERIO E RESPEITADO: DR. JOSÉ LUIS ALMEIDA

    Quero ver Flavio Dino e sua turminha de Ratos pressionar esse Desembargador.
    Se todos tivessem o conhecimento, respeito e competência desse magistrado o TJ do Maranhão não servia de capacho a esse Governador que quer desmoralizar todos os poderes constituídos e ainda tem esse juiz incompetente que se sujeita a bajular um sujeito desse em troca decisões suspeitas e de empregos pra família e apoio politico pra mulher.que quer ser prefeita.
    Flavio Dino em vez de governar só sabe brincar de administrar nas redes sociais enquanto o Maranhão afunda na violência e ele se faz de cego para o antro de corrupção que é o seu governo. Sabe perseguir quem não concorda com suas loucuras mas esquece de punir os aliados que praticam crimes e ele protege com a mesma policia que intimida e prende adversários.
    Está se formando no Maranhão uma revolução silenciosa contra essa situação.
    O povo em 9 meses perdeu o encanto e caiu na real do quanto foi enganado.
    Esse governo só existe na propaganda deles, e só eles pra acreditarem na “MUDANÇA”. que eles sonham existir. Mas existe, pra piorar a vida do povo.

  3. O desembargador tem fama de homem ´serio e justo.Porisso acreditamos que não vai entrar nessa pressão do governo comunista .

  4. Sim, o Sr. Luiz Almeida, até prova em contrário é serio, competente e honesto! Não será intimidado ou coagido pelo executivo local, tão pouco irá deixar que a sacanagem feita pelo clã Sarney obstacularizando sua subida ao TJ desde 2001, quando em manobra rasteira e impondo sua vontade o Sarney colocou a Nelma no justo lugar que seria dele, terão influência em sua decisão! Está será eminentemente técnica, alicerçada nos autos oriundos do STJ e nascidos na Justiça Federal de Curitiba, corroborada com as investigações feitas no Maranhão pela Polivia Civil! Isso, apenas isso e nada alem disso……

Os comentários estão fechados.