Flávio Dino e o desgaste com a tríade que o elegeu governador

dinoVai chegando ao fim o primeiro ano do governo Flávio Dino (PCdoB) e se não tem lá muitos feitos efetivamente seus para mostrar, o comunista vai colecionando crises que minam a sua gestão.

Nada se compara, contudo, com um movimento silencioso, mas que, se não estancado a tempo, pode começar a ruir as bases do que foi o grupo que o fez tudo na política.

Enquanto apropria-se de obras do governo Roseana Sarney (PMDB), persegue adversários, cria um estado policialesco e promove um festival de insatisfações Maranhão adentro com uma política exclusivista que pretende fazer do PCdoB a maior força política do estado – mesmo que na marra -, Flávio Dino vai deixando de lado a tríade que lhe garantiu forças para alçar o voo que o levou de juiz federal a governador do Maranhão.

O deputado federal José Reinaldo (PSB), o estadual e presidente da Assembleia Humberto Coutinho (PDT) e o empresário agropecuarista Dedé Macedo não estão lá muito católicos com o comunista.

Cada um por um motivo diferente.

dede_dinoO socialista reclama de falta de espaços e do esvaziamento do sobrinho, o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB).

Coutinho, de desprestígio da Assembleia. Ele simplesmente não consegue resolver com o Executivo as demandas de parlamentares aliados.

E Dedé Macedo… Bem, vocês devem saber por quê.

José Reinaldo e Humberto Coutinho foram os artífices da eleição de Dino como deputado federal, em 2006. Foram eles que arregimentaram os prefeitos que garantiram ao então juiz federal os votos para a sua vitória nas urnas.

Juntos, eles aliaram-se, então, a Dedé Macedo, já em 2010, e conseguiram, em 2014, viabilizar financeiramente a eleição de Flávio Dino governador.

Ao esquecer a importância desses aliados e relegá-los a um segundo plano no seu governo, o comunista começa, ele mesmo, a destruir suas bases de sustentação.

E uma pequena rachadura nesse tipo de alicerce, pode ser o prenúncio de um irreversível desmoronamento.

7 pensou em “Flávio Dino e o desgaste com a tríade que o elegeu governador

  1. A base de sustentação do governo Flávio Dino é o povo. Pois, foi ele quem o elegeu , e não a classe política , que apoio Edinho Lobão , o mão grande!

  2. Coloca ai mais insatisfeitos Roberto Rocha, Eliziane Gama,Rubens Pereira, Cutrim,
    Flávio Dino vai acabar é só, não sabe fazer política

  3. Humberto Coutinho está sendo injuesto com o Givernador. Ele é quem manda no governo; Tem todos os cargos de Caxias e região onde colocou pessoas sem nenhuma qualificação. Tem a secretaria das cidades, a adjunta da saúde, a adjunta de obras, parte da educação e inumeros outros cargos alem da sec de agricultura familiar. O irmão tem uma construtora fazendo obras para a Sinfra. Ele quer mais o que?

    • Secretário Adjunto tem poder muito reduzido até porque são 3 a 4 adjuntos por pasta….Quanto ao irmão dele que faz obras na Sinfra, isso não tem nada a ver com atender o ‘pleito de políticos aliados”. Encerrando o ano e o Governo de Flávio Dino, como aliás sempre ocorreu com todos os da oposição, encerra sem fazer NADA!!!!!

  4. Pingback: O desabafo e a discriminação de Rubens Júnior • Blog do Jorge Aragão

  5. Esse Dedé Macedo não é aquele que dizem que é agiota e que teria financiado a campanha de Flávio Dino. Por que será que ele está amuado? Não pagaram o investimento?

Os comentários estão fechados.