OAB: oposição se une contra candidatura de Valéria Lauande

renovarFaltando praticamente um mês para eleição na Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), as chapas “Renovar para Todos” e “Ordem e Mudança” decidiram se unir para fortalecer a luta da oposição.

Thiago Diaz vai disputar a presidência contra a candidata do atual comando da Ordem, Valéria Lauande, tendo o apoio de Charles Dias, que disputará vaga no Conselho Federal da OAB.

“Juntos, e com a certeza que iremos conseguir transformar o rumo e a realidade da advocacia maranhense, agora podemos afirmar: somos todos, e vamos enfim, RENOVAR para todos”, comemorou Thiago Diaz.

Ao justificar a adesão, Charles dias fez duras críticas ao atual comando da entidade.

“Todos nós estamos completamente desamparados por nossa entidade de classe. Todos sabemos da absoluta inexistência da defesa de nossas prerrogativas, da ausência de transparência na Ordem e da falta de interesse dos atuais dirigentes acerca das dificuldades pelas quais passamos os advogados militantes, enfim, sabemos que a advocacia em nosso Estado passa hoje pela mais grave crise de valorização de sua história”, disse.

rachaA união da oposição na OAB ocorre exatamente no momento em que a chapa de Valeria Lauande corre risco de racha.

A indicação do advogado Caldas Góis Júnior para compor o Conselho Federal não agradou ao grupo de Daniel Blume, provocando a possibilidade de rompimento.

“Diante da precipitação dos fatos, notícias de ruptura na situação e coisas do gênero, não podíamos perde o “timing” e assim decidimos anunciar a união dos grupos, que será melhor explicada em encontro com todos”, explicou Charles Dias.

A reunião que oficializará a união ocorre nesta quinta-feira (1º), no Espaço Gaia, a partir das 19h.

Um comentário em “OAB: oposição se une contra candidatura de Valéria Lauande

  1. Falta muito em experiência e preparo profissional para essa oposição ganhar de Valéria Lauande, de longe a melhor candidata.
    Daniel Blume é um rapaz vaidoso e ambicioso demais, além da conta. Ele quer ser tudo ao mesmo tempo, mas faz tantas traições que todos sabem de sua “Ètica” de carreirista.

Os comentários estão fechados.