Roberto Freire revela insatisfação com saída de Eliziane do PPS

elizianeO presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, mostrou-se insatisfeito com a saída da também deputada federal Eliziane Gama do partido.

A parlamentar era pré-candidata a prefeita de São Luís pela legenda, mas optou por seguir a ex-senadora Marina Silva e filiar-se ao Rede Sustentabilidade.

“Ela apenas comunicou a sua saída. Nós não conversamos antes. Eu nem sabia que ela iria sair”, declarou Freire ontem (6), em entrevista ao jornalista Ronaldo Rocha, de O Estado.

Apesar disso, o dirigente criticou lideranças locais que, logo após a desfiliação de Gama, iniciaram movimento de aproximação com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Para ele, o PPS deve manter a postura de oposição na capital maranhense.

“Não vejo muito sentido em se mudar o posicionamento do PPS agora, só por causa da saída da deputada Eliziane Gama. Isso inclusive depõe contra o próprio partido e contra os demais dirigentes. Quer dizer então que era Eliziane quem mandava no PPS e que após a sua saída o partido muda o seu posicionamento?”, questionou.

Roberto Freire afirmou que não pretende interferir nas decisões da legenda no estado, mas reafirmou a sua insatisfação com uma eventual aliança entre o partido e o prefeito Edivaldo Júnior. “O partido é livre e deve decidir o seu rumo, deve decidir o seu posicionamento. Nós [direção nacional] não vamos decidir pelos dirigentes do estado, mas opino pela manutenção de postura, que é a de oposição à Prefeitura de São Luís”, enfatizou

4 pensou em “Roberto Freire revela insatisfação com saída de Eliziane do PPS

  1. Assim como a nível nacional, o PPS não tem importância alguma no cenário político, só sabe produzir discurso de ódio e golpismo na população… Agora sem Eliziane no partido, pode até acabar com a legenda aqui no Estado.

  2. Não conheço nenhum partido que segue arrisca as determinações nacionais em todos os Estados, cada um faz o que é melhor pra si em sua região, o que menos importa é a ideologia partidária. hahaha.

  3. essa deputada eu conheço desde a UFMA, ambiciosa demais, só engana quem não sabe.Santa quando pobrezinha, um cobra na riqueza.

  4. Da onde tiraram que o pps irá com Edivaldo Holanda. Sou do PPS e o partido tem um caminho a trilhar e nao é com o prefeito

Os comentários estão fechados.