Com pó de gesso, Alex Barbosa (ex-TV Mirante) é detido no MT

MPF estava ciente do trabalho de reportagem do jornalista

alexO jornalista Alex Barbosa (ex-TV Mirante) foi detido ontem (12), na cidade de Cáceres (MT), na fronteira do Brasil com a Bolívia, quando transportava pó de gesso em um carro para uma reportagem sobre tráfico de drogas na região.

O objetivo era comprovar a fragilidade da segurança na fronteira.

Segundo apurou o blog, o Ministério Público Federal (MPF) no Mato Grossoestava sabendo da reportagem e foi avisado antes do que seria feito.

Na MT-070, no entanto, Barbosa e sua equipe de reportagem foram detidos por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar, e encaminhados à Polícia Federal.

Os militares  imaginavam que o pó branco era cocaína.

Segundo o portal de notícias Mídia News, o jornalista foi liberado ainda na noite de ontem (12), após a realização de narcoteste e a comprovação de que a substância branca era mesmo pó de gesso.

Alexa Barbosa é repórter da TV Globo e atua como uma espécie de correspondente nas afiliadas da rede nos estados. Trabalhou na TV Mirante até meados deste ano, quando foi, então, deslocado para a TV Centro América, em Cuiabá (MT).

6 pensou em “Com pó de gesso, Alex Barbosa (ex-TV Mirante) é detido no MT

    • vdd… rsrsrs mas parece que rolou um vazamento de info sobre a reportagem… então a PM se preparou justamente para tentar mostrar que não é frágil

  1. Isso mostra,a desarticulação entre os orgãos de segurança e justiça desse País.O jornalista informou ao MPF!! Como bem disse o Jabor:”Não é o crime que é organizado é, o Estado que é desorganizado”.Lí há aguns dias que o FDA(orgão dos EUA de com combate à drogas)colocou 2 toneladas de cocaína num caminhão baú,visando atrair e prender uma quadrilha de mexicanos.Deu certo.Nesse País?nada funciona,”estranhamente” só a ultra rápida e moderna “urna eletronica”.Estranho não?

  2. mostrou que não passa. quando não paga propina só isso! pq se vazou essa informação pq passa tanta droga pela fronteira, entâo se eles sabem?

  3. Deviam baixar o cacete em cima dos GLOBINHOS. Afinal, este tipo de coisa deviam tratar como crime. Se é um Zé ninguem, entra na porrada. E a GLOBO é cretina e desviou milhoes no CARIBE. Quanto pobre é fuzilado sem conversa. Só os pilotos dos PERRELAS e outros ligados ao AÉCIO E GLOBO saem na boa.

Os comentários estão fechados.