Seic desmente SSP sobre “festa de facção”; Gossain enquadra Jefferson Portela

oficioO superintendente estadual de Investigações Criminais, delegado André Gossain, desmentiu hoje (19), em nota oficial, um comunicado da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) que informou mais cedo haver sido “um equívoco” a ação da PMMA que culminou com a prisão de 180 supostos integrantes de facção criminosa numa festa no São Cristóvão.

Após averiguações, ficou comprovado que nenhum dos detidos pertencia a qualquer organização criminosa. A Polícia Civil não encontrou, sequer, registros de passagem dos suspeitos pela polícia. A SSP informara que a avaliação sobre o “equívoco” havia partido da Seic (reveja).

Na sua nota pessoal, Gossain diz que a Seic não emitiu comunicado condenando a ação dos militares, como fez parecer a SSP.

“[A Seic] jamais emitiu qualquer nota para imprensa dizendo que a ação da PM/MA foi ‘equivocada’; […] jamais convocou qualquer coletiva para falar sobre o caso”, disse.

Para o delegado , “a ação da PM foi legal. Respaldada pela legislação. Pouco importando que não havia indícios de organização criminosa, pois ocorreu no local crime de exposição de menores a bebidas alcoólicas. O caso teve o tratamento jurídico previsto e respaldado por lei e foi encaminhado a delegacia competente, DPCA”, destacou.

Ele disse ainda repudiar o uso do nome da Seci, pela SSP, “sem sua autorização”.

“E solicita que os responsáveis por essa celeuma desfaçam tal mal entendido”, completou.

gossainEnquadrada

Além de manifestar-se publicamente sobre o caso, Gossain ainda deu uma espécie de “enquadrada” no secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

Em ofício encaminhado ao titular da pasta ele reforça que a Seic nunca tratou como “equívoco” a ação da PM no São Cristóvão e pede que o secretário faça a identificação do autor da nota que cita a Superintendência.

A crise é cada vez maior…

7 pensou em “Seic desmente SSP sobre “festa de facção”; Gossain enquadra Jefferson Portela

  1. Não vi enquadrar o delegado apenas solicitou que a Secretária a que pertence identifique de onde saiu a informação desautorizada normal que um Superintendente o faça. Porém ele também deve entender que ele esta em um cargo de confiança e que a qualquer momento pode sair e também acho que como é concursado não esta preocupado pois é um Delegado atuante então coisas de Governo corre normal.

      • Nao estou do lado de ninguém so acho que isso e normal e que cada um responde por si agora sao duas autoridades que devem manter o equilibrio das funções ainda mais neste momento nao cabe falha na comunicação e se houver resposta do secretário nao precisa ser exposto segurança pública e coisa seria.

  2. Esse André, deve estar com gossainção, mobilizar 3 micro onibus, trinta viaturas policiais, duzentos policiais entre os quais 20 delegados e dizer que estava COMBATENDO CRIME DE EXPOSIÇÃO DE MENORES A BEBIDAS ALCOÓLICAS, é demais.
    Um imbecil, apenas um IMBECIL.

  3. Leda,
    O Comunista Portela, está mais perdido do que cego em tiroteio. Ele como Secretario não indicou nenhum membro da alta cupula da PM, todos, inclusive os comandantes dos batalhões da capital e do interior são indicações de Marcio Jerry.. O que vc poderia esperar? Vai tomar bola nas costas direto.. Ta queimando a lingua, passou quatro anos criticando o ex sec Aloisio e agora vive como a Rainha da Inglaterra, reina mais não governa…ou seja: é um zero a esquerda.

  4. Esses ai sim sao os verdadeiros 3 patetas kkkk secretário pede p sair faça esse favor p Maranhão

  5. Temos que ir pra rua e pedir o afastamento desse secretário de segurança.não da pra continuar essa total insegurança.

Os comentários estão fechados.