A “teia” do crime em Anajatuba, segundo o MP

ocrim_1 ocrim_2 ocrim_3

O Blog do Gilberto Léda conseguiu acesso ao organograma montado pelo Ministério Público do Maranhão detalhando a participação de cada um dos acusados de envolvimento no esquema de corrupção que, segundo o promotor Marco Aurélio Rodrigues, desviou R$ 15 milhões só em Anajatuba (reveja).

O crime foi desvendado no bojo da Operação Attalea, da Polícia Federal – com o apoio, também, do MPF e da CGU.

A “teia” montada pelo investigadores aponta a Prefeitura de Anajatuba – na figura do prefeito Hélder Aragão (PMDB) – como “cabeça” do “braço político” da organização criminosa.

O “braço empresarial e operacional” era comandado, de acordo com o MP, pelos empresários Fabiano Bezerra e Antônio Vieira, proprietários das empresas A-4, Vieira & Bezerra, Construtora Construir e M A Silva Ribeiro.

Na manhã de hoje (20), foram cumpridos oitos mandados de prisão – seis de prisão preventiva e dois de prisão temporária.

Os presos são os da lista a seguir:

Helder Lopes Aragão
Fabiano de Carvalho Bezerra
Natasha Alves
Antônio José Fernando Júnior Batista Vieira
Professora Halida Maria de Sousa
Ednilson dos Santos Dutra
José Antônio Machado de Brito Filho
Matilde Sodré Coqueiro

8 pensou em “A “teia” do crime em Anajatuba, segundo o MP

  1. RAPAZ ESSE ANTONIO JOSÉ FERNANDO JUNHO VIEIRA NAO É MESMO DONO DO INSTITUTO DE PESQUISA ESCULTEC QUE VCS TANTO DERAM VALOR NAS ELEIÇOES ANTERIORES,DEIXANDO DE DIVULGAR INSTITUTO SERIOS COMO O DAT M ENTRE OUTROS E DANDO CREDITO A ESSE ESDRUXULO INSTITUTO? O CARA É PRESO PELA FEDERAL POR SUPOSTO ESQUEMA DE CORRUPÇAO UM CARA DESSE TEM CREDIBILIDADE EM ALGUMA COISA

  2. POLICIA FEDERAL ANDA ATRÁS DO PREFEITO DE TUNTUM “TEMA” ( O RATO ) MAIS NOTICIAS NO BLOG REMI JÚNIOR.

Os comentários estão fechados.