PMDB não apoiará candidato de Flávio Dino em São Luís, diz Remi Ribeiro

remiO presidente em exercício do PMDB do Maranhão, Remi Ribeiro, afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que o partido não apoiará o mesmo candidato que o governador Flávio Dino (PCdoB) em São Luís.

Segundo ele, esse é o único posicionamento “certo”da legenda, até agora, sobre a sucessão no maior colégio eleitoral do estado.

“Ainda não existe um acordo, mas estamos conversando. O certo é que não vamos apoiar o mesmo candidato que o governador [Flávio Dino]”, afirma Ribeiro (leia mais).

Como o candidato oficial do comunista na capital é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), está claro – pelo menos de acordo com Ribeiro – que não prosperaram as investidas do deputado Roberto Costa (PMDB) rumo a uma aproximação com o pedetista.

Nesse caso, restam duas hipóteses mais factíveis, e uma terceira menos provável.

As duas primeiras seriam uma candidatura própria – Ricardo Murad segue apresentando-se como alternativa – ou apoio à deputada federal Eliziane Gama (Rede).

A menos provável é aguardar que o PSDB realmente lance uma candidatura com o objetivo de competir – o nome, nesse caso, seria o do deputado federal e ex-prefeito João Castelo – e aliar-se aos tucanos.

6 pensou em “PMDB não apoiará candidato de Flávio Dino em São Luís, diz Remi Ribeiro

  1. Pingback: PMDB não apoiará candidato de Flávio Dino em São Luís, diz Remi Ribeiro | Ame Sua Cidade

  2. Todo o Maranhão sabe que remi ribeiro nao manda em nada no pmdb a unica coisa que ele ainda tem moral p fazer e emoregar a familia toda no pmdb oor isso ele nao tem lado eke e ricardomurad ele e joao alberto contando que ele mantenga a familia dele empregada kkk pir isso eke joga dos dois lados assopra ricardo e abana joao alberto

  3. O MDB será o fiel da balança em 2016. Como tem sido ao longo de nossa “história” desde sua criação!! Se “Ele” apoiar algum candidato que mereça o menor apoio popular, esse será o próximo gestor! Se for Castelo ou Eliziane, que têm, um ou outro, em torno de 30% dos votos, esse será eleito!! Se a opção for Edivaldo, mesmo com sua inapetência e falta de sentimento público para o cargo, como podemos observar, ele será, mesmo assim o eleito! No mais, não podemos ter mais expectativas.

  4. Pingback: Roberto Costa quer André Campos como vice de Edivaldo Jr. | Gilberto Léda

  5. Pingback: PMDB “não quer” compor com Edivaldo, mas admite possibilidade, diz João Alberto | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.