Alex Barbosa incomoda governo do MT e é desligado de afiliada da Globo

Do Uol

Afiliada da Globo em Mato Grosso, a TV Centro América demitiu o jornalista Alex Barbosa. Repórter de rede, que produz para os telejornais de cobertura nacional, Barbosa foi preso no último dia 12 quando simulava tráfico de cocaína em uma reportagem em que testava a fragilidade do combate ao tráfico na fronteira do Brasil com a Bolívia. O jornalista e mais três funcionários da TV Centro América transportavam 240 quilos de gesso embalados como se fossem pacotes de cocaína. Eles permaneceram sete horas presos na Polícia Federal de Cáceres (MT).

barbosaBarbosa foi desligado na última quarta-feira (28). Ele agora aguarda a decisão da Globo sobre seu futuro profissional. É certo que não ficará desempregado. Deverá ser contratado por outra afiliada da rede ou absorvido por alguma das emissoras da família Marinho. Os repórteres de rede são indicados pela direção-geral de jornalismo, no Rio de Janeiro, mas são contratados e pagos pelas afiliadas. Ex-TV Mirante (Maranhão), da família Sarney, Alex Barbosa estava havia apenas três meses no Mato Grosso. Procurado pelo Notícias da TV, o repórter não quis se manifestar.

Barbosa teria sido demitido porque suas reportagens investigativas, como a que expôs a fragilidade da polícia na fronteira, incomodavam o governo local. Pressionados política e economicamente, os donos da TV Centro América teriam decidido demiti-lo. A afiliada tem um histórico de conflitos com a orientação do jornalismo da Globo. Atualmente, encontra-se sob uma espécie de intervenção. O diretor de jornalismo local foi indicado pela Globo, assim como Barbosa.

Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/afiliada-da-globo-demite-jornalista-preso-com-240-kg-de-falsa-cocaina–9596#ixzz3q5X8wHfU
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

Um comentário em “Alex Barbosa incomoda governo do MT e é desligado de afiliada da Globo

  1. Prezado Gilberto,

    Vamos montar um quebra-cabeças? Imagino que tenha acontecido o seguinte: o jornalista Alex Barbosa, precavido, antes de realizar a rota com a “cocaína” em seu veículo, teve o cuidado de informar o Ministério Público Federal, pois se fosse pego pela Polícia sem o devido aviso seria capaz de acontecer o que nem Pablo Escobar conseguiu em seus tempos aúreos: gesso virar cocaína de verdade. Pois bem, com a prévia informação, seguiu viagem. Ok!
    Sabemos que o recém eleito Governador do Mato Grosso é o Ex-Senador e Ex- Procurador Regional da República, Pedro Taques. Taques, imagino, é um homem honrado, bem intencionado e cheios de amigos dentro do MPF. Ora, muito simples pensarmos que o próprio MPF informou o ex-colega de que seu governo seria colocado em um arapuca. Bastou um telefonema para que ele ordenasse a blitz e impedisse o jornalista de chegar ao seu destino final.
    No mundo maravilhoso de Bob é assim, nada passa além fronteiras…
    Abraço.

Os comentários estão fechados.