POLÊMICA! Advogado pede na Justiça fim do Conselho LGBT no MA

lgbtO advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho protocolou na Justiça, ação popular pedindo que seja decretada a nulidade do ato de criação do Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Maranhão. O colegiado foi criado após aprovação, pela Assembleia Legislativa, de projeto de lei de autoria do Poder Executivo.

O autor da ação pede, ainda, que o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves (PT), sejam obrigados a fornecer informações sobre gastos públicos com a implantação do conselho e, ainda, com a mais recente Parada do Orgulho LGBT realizada em São Luís, no mês de agosto, “organizada pelo Grupo Gayvota, com o apoio do Governo do Estado do Maranhão”.

Ao fundamentar seu pedido, Pedro Leonel alega falta de informações claras sobre o investimento de recursos públicos na promoção da causa LGBT no Maranhão, e aponta que já existe no estado um grupo idêntico, destinado à defesa dos direitos de gays, lésbicas e transgêneros: o Comitê de Enfrentamento à Homo-Lesbo-Transfobia, criado em 2014 (leia mais).

Ele ressalta, ainda, o uso dos movimentos LGBT como palanque para “partidos políticos e movimentos de esquerda” e critica algumas bandeiras defendidas pelos militantes.

“Tornou-se público e notório que a agenda do movimento LGBT, assim como o gayzismo, ostentam hoje nítido caráter ideológico – de reengenharia comportamental a ser implementada por meio de políticas públicas – com indisfarçável ligação com partidos políticos e movimentos de esquerda. De resto, não escondem esse protagonistas do ativismo social que sempre fazem coro com com defensores de teses tais como: aborto livre, liberação de drogas, veto à lei contra o terrorismo, estatização total dos meios de produção, proibição do ensino religioso”, argumentou.

O processo tramita na Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Capital.

Baixe aqui a íntegra.

13 pensou em “POLÊMICA! Advogado pede na Justiça fim do Conselho LGBT no MA

  1. Finalmente alguém sugere alguma coisa de útil!
    Como homossexual, me envergonho desse ativismo extremista!
    Por conta desse tipo de “conselho”, cada dia mais os homossexuais sofrem perseguições e demonstração de intolerância.
    Querem “engolir goela abaixo” da sociedade, um comportamento que deve ser exercido em foro privado!
    Ninguém é obrigado a ver dois homens ou duas mulheres “se agarrando” em público, por exemplo!
    Basta de ativismo!

    • Ativismo extremista? Um conselho de direito tem por função pensar as políticas públicas para um segmento. Existe para pessoas com deficiência, criança e adolescente, pessoa idosa etc. A violência e discriminação que você sofre, como tantos outros LGBTI maranhenses só pode ser bem combatida com garantia de direitos, políticas públicas.

  2. Escreveu esse termo ‘gayzismo’ pra mim já perde credibilidade. Querer comparar a luta por direitos civis a práticas ditatoriais e nazistas é ser bastante incoerente. Esse advogado deve estar querendo se promover. Um total desconhecido.

    • Eu nem deveria responder uma sandisse dessa de uma pessoa que diz operador de Direito….esta criatura defende o que? porque o que se adquire com a criação do conselho e simplismente a garantias de Direitos de uma populaçao que a todo momento são negados os seus direitos .acho que este cidadão deve ter feito um curso tão pessimo que o seu Estudo nao alcança a dimensão do que seja um conselho para um comitê. ..dai jase vê o grau de conhecimento de uma criatura que quer advogar em prol de uma causa…a meu ver ele deve estar tao sem visibilidade que resolveu querer mexer em algo que lhe dê pproteção. ..pois fique sabendo seu advogadinho de porta de cadeia..procure Estudar mais se informar melhor de ganhos e avanços dessa população. antes de querer secia-las dos seus direitos..procure se importar com as mazelas que muitos sao submetidos neste Estado.por conta do que acreditam ou militam…não sei e nem quero saber qual sua intenção com essa atitude..so sei que nesse Estado existe milhares de coisas mais interessante pra vc se importar..so lhe figo uma coisa esse movimento ele bem atuante e muito polêmico. ..se quer comprar uma briga com ele então pague pra ver…e quanto a vc gay frustado que não consegue se indentificar como tal e acha que vive numa zona deconforto porque trabalha ou tem algum sustento garantido….lembre-se que enquanto pensares dessa forma vai estar contribuindo para que a ppopulação sempre te trate com descaso e intolerância, …nao pense vc que por se omitir da sua orientação vai estar livre das agressões. ..vcs incubados são os que mais sofrem….ACORDA BIBA…

      • Vale a pena responder, diante de “elevado grau de erudição e educação”?
        Não, a “biba” aqui não quer conspurcar este blog!
        Já que a “democracia” ativista não aceita posições em contrário, prefiro me calar!

    • Como homossexual, com 54 anos de idade, e portanto com total conhecimento de causa, apóio a atitude do advogado.
      Gayzismo existe sim, e é uma prática intolerante e intolerável!
      Desde que inventaram o tal “ativismo”, os “ativistas se tornaram pessoas extremistas com ações que apenas atrapalham!
      A ação é coerente e deve ser considerada procedente, extinguindo-se esses malfadados “conselhos”!

      • Nas redes tem disso, Bruno. Pessoas que falam com “propriedade” sobre o que (ou quem) não têm um pingo de conhecimento

  3. A ação já peca de início por não saber diferença entre comitê e conselho de direito, desconhece ser legítimo alocar recursos para financiar a parada do Orgulho LGBT etc.

    Energia gasta à toa e movimentação desnecessária do Judiciário, que tem problemas reais pra decidir.

  4. O Adv. Pedro Leonel nao precisa se promover..Ele ja e reconhecido pelo seu notorio saber juridico.. e como cidadao contribuinte ..ele tem o direito d saber o recurso utilizado pelo Estado.. na criacao desse tipo d conselho q serve para debates inuteis..

  5. Finalmente, desperdício de dinheiro público, dinheiro esse que deveria ser usado em benefício de toda a sociedade e não com minorias. Mas o que me deixou mais assustado foi ver que o governo comuna do MA que criou esse conselho, como assim??? São comunistas aos avessos?

  6. Pingback: Justiça nega pedido para acabar com Conselho LGBT | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.