AGIOTAGEM: Pacovan, Eduardo DP e Raimundo Lisboa voltam a ser presos

Lisboa, durante a prisão do início do ano

Lisboa, durante a prisão do início do ano

A Polícia Civil do Maranhão voltou a prender hoje (18), preventivamente, o agiota Josival Cavalcanti, o Pacova; a esposa dele, Edna Pereira; o empresário Eduardo Barros, o Imperador; e o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa.

As prisões decorrem de denúncia do Ministério Público do Maranhão, que culminou com a deflagração da Operação El Berite II.

Foram presos, ainda, Aldo Araujo de Brito, ex-secretário municipal de Bacabal, e Gilberto Ferreira, ex-tesoureiro na gestão de Raimundo Lisboa.

Também teve prisão decretada o agiota Gláucio Alencar, mandante do assassinato do jornalista Décio Sá – que já está preso, aguardando julgamento por esse crime.

O grupo é responsável, segundo a Polícia Civil, por desvios de recursos da ordem de R$ 4,5 milhões.

Novas prisões

Raimundo Lisboa já havia sido preso no mês de maio, durante a Operação El Berite (reveja).

Antes, em abril, havia sido preso Eduardo DP. Ele foi dado como foragido durante alguns dias, mas acabou se entregando, no bojo da Operação Imperador (leia mais).

Pacovan havia sido preso também em maio, junto com os prefeitos de Marajá do Sena e de Bacuri, nas Operações Maharaja e Morta-Viva (relembre).

6 pensou em “AGIOTAGEM: Pacovan, Eduardo DP e Raimundo Lisboa voltam a ser presos

  1. Pingback: EDUARDO COSTA É DETIDO EM SÃO LUÍS  | MARANHÃO NOTÍCIAS

  2. Ta faltando prender no sul do maranhao agiota Junior Martins, ele e deputado Stenio rezende estao deixando municipios sucateados, vide barao do grajau, feira nova, caso tb de alto alegre do pindare, que la ja mamaram e largaram

  3. Tem que prender no sul do maranhao, temos Junior Martins e Stenio Rezende deputado estao sucateando barao do grajau e feira nova, a exemplo do que fizeram em alto alegre do pindare

  4. Pingback: Bacabal: Raimundo Lisboa vai passar o Réveillon fora da cadeia | Gilberto Léda

  5. Pingback: Bacabal: Raimundo Lisboa vai passar o Réveillon fora da cadeia | Ame Sua Cidade

Os comentários estão fechados.