“Um absurdo”, diz Ricardo Murad sobre acusações de desvios na Saúde

muradO ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad (PMDB) manifestou-se há pouco, publicamente, sobre a sua condução à Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre supostos desvios na pasta durante sua gestão, no bojo da Operação Sermão aos Peixes.

A PF afirma que houve desvios R$ 1,2 bilhão.

O peemdebista diz que a acusação é um absurdo.

“Um absurdo – completo absurdo, aliás – se imaginar que mais de um bilhão de reais tenha sido desviado de serviços médicos hospitalares da rede estadual. Isso levaria, com absoluta certeza, a que mais da metade dos hospitais do Estado não estivessem funcionando nos últimos cinco anos, porque representaria mais de 50% dos recursos aplicados no setor”, escreveu, em sua página pessoal no Facebook.

Segundo Murad, as denúncias formalizadas contra ele no processo apontam para o contrário do que foi vinvenciado na Saúde do Maranhão nos últimos anos.

“Qualquer um que tenha necessitado dos serviços médicos/hospitalares ou tenha trabalhado da rede estadual na época em que estive como Secretário pode atestar o que digo. Ampliamos e melhoramos muito a oferta de serviços médicos, a quantidade de hospitais, a qualidade do atendimento. Isso é público e notório!!!”, completou.

Leia abaixo a íntegra da manifestação do ex-secretário.

MINHAS AMIIGAS E MEUS AMIGOS

Peço um pouco da sua atenção.

Me dirijo a vocês neste momento para esclarecer a respeito da operação da Policia Federal e CGU.

Na Secretaria de Saúde não houve desvios bilionários como afirma o superintendente da Polícia Federal, mas sim muito trabalho, dedicação e seriedade com os recursos públicos que destinamos para atender aos maranhenses numa rede de hospitais, upas e centros especializados de medicina digna de povos avançados.

Um absurdo – completo absurdo, aliás – se imaginar que mais de um bilhão de reais tenha sido desviado de serviços médicos hospitalares da rede estadual. Isso levaria, com absoluta certeza, a que mais da metade dos hospitais do Estado não estivessem funcionando nos últimos cinco anos, porque representaria mais de 50% dos recursos aplicados no setor.

Justamente o contrário do que todos vivenciamos!!! Qualquer um que tenha necessitado dos serviços médicos/hospitalares ou tenha trabalhado da rede estadual na época em que estive como Secretário pode atestar o que digo. Ampliamos e melhoramos muito a oferta de serviços médicos, a quantidade de hospitais, a qualidade do atendimento. Isso é público e notório!!!

Meus amigos, por determinação da Justiça Federal, que prontamente atendi, prestei depoimento por mais de 15 horas, com trinta páginas de esclarecimentos.

Respondi a tudo o que me foi perguntado e deixei registrado que no período em que estive à frente como secretário, ao contrário do que se divulga, não houve superfaturamento, nem pagamentos de serviços, obras, medicamento e materiais médico/hospitalar que tenham sido pagos sem a devida prestação de serviço ou a correspondente entrega dos produtos e materiais e muito menos pagamentos de médicos e funcionários fantasmas.

Sempre me coloquei antes mesmo da operação à disposição da Justiça, MPF e PF e continuo no mesmo propósito porque tenho o dever de defender a nossa obra que, pela primeira vez, deu a todos os maranhenses oportunidades de ter uma rede de assistência à saúde de primeiro mundo.

Ricardo Murad

15 pensou em ““Um absurdo”, diz Ricardo Murad sobre acusações de desvios na Saúde

  1. NÃO ADIANTA VIM MAIS COM ESSAS CONVERSAS A CASA CAIU E ESSA MERDA AINDA QUER SER CANDIDATO A PREFEITO DE SLZ O DIABO É MOLEQUE MESMO!!

  2. Ricardo, Deus e maior! Vc vai sair dessa mais forte do que entrou!! Pra que essa perseguicao flavio Dino?? Força Ricardo! Estou orando por ti!!

  3. À PROPOSITO, ESSE PEIXE, RICARDO MURAD, RECEBEU OU NÃO SERMÃO DOS FEDERAIS?
    SOBRE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE SÃO LUÍS, RICARDO MURAD É UM FORTE CANDIDATO A PRESIDIÁRIO, OPS , A PREFEITO!

  4. NÃO VAMOS TIRAR O MÉRITO A SAUDE FUNCIONAVA BEM MELHOR ANTES DO QUE HOJE NA GESTÃO ATUAL , AGORA A QUESTÃO DE DESVIO DE RECUSO NA SAUDE TODO MUNDO SABE QUE É PERSEGUIÇÃO POLITICA

  5. A farra foi tão grande que ele se deu ao luxo de fazer uma campanha milionária em 2010 para ser o mais votado. Em 2012, atropelou adversários e elegeu a mulher. Em 2014, como menino do olhão, elegeu a filha e o genro. O homem é megalômano e, é aí que deixa rastro.

  6. ABSURDO É QUE ESSE HOMEM FEZ COM A SAÚDE DO MARANHÃO, ERAMOS PRA SER UMA SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO,MUITAS PESSOAS MORRERAM POR CAUSA DESSA QUADRILHA COMANDADA POR RICARDO MURAD.

  7. Kkkkk você é obrigado a publicar e acreditar nesse canalha,afinal ele coloca comida na sua casa. Agora essa historia desse bandido dizer que e inocente? Ou vc é muito burro ou é um idiota submisso.

  8. Esse “inocente” nos seus devaneios diz que a nossa saúde no seu período de secretário era de primeiro mundo. Com uma saúde tão boa assim, por que ele é sua parentada sempre corriam pra São Paulo?

  9. EU NÃO SEI QUEM É MAIS NOCIVO À SOCIEDADE, SE MURAD OU O ESTADO ISLÂMICO? AO MENOS, O EI FAZ MAL A LÉGUAS DE DISTANCIA. JÁ MURAD …

Os comentários estão fechados.