Wellington apresenta projeto em defesa das pessoas com deficiência

wellingtonO vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PPS), apresentou proposições em defesa das pessoas com deficiência. Ele é autor de Projeto de Lei que torna obrigatória a disponibilização de mobiliário adequado para alunos com deficiência física ou mobilidade reduzida em estabelecimentos de ensino.

Wellington solicitou, ainda, que a Assembleia Legislativa disponibilizasse, no site oficial, as leis estaduais em áudio, a exemplo do que já acontece na Câmara Federal e no Senado da República. Além disso, o deputado solicitou audiência pública para discutir sobre o acesso das pessoas com deficiência ao transporte público de São Luís, a fim de ouvir a população e, então, articular ações que atenuem a problemática.

“Vivemos em uma sociedade individualista e um dos maiores males ainda é o egoísmo. As pessoas costumam ter uma visão egocêntrica e só concedem atenção a algo quando fazem uso, o que faz com que a sociedade seja mecanicista e afaste o olhar sensível que deve ser direcionado ao próximo. Por não comungarmos de tal pensamento, mais uma vez, apresentamos proposições em defesa das pessoas com deficiência. Almejamos assim a concretude dos direitos fundamentais, sejam eles a educação, saúde e, até mesmo, informação. É preciso que ultrapassemos as barreiras que ainda impedem que vivamos em uma sociedade justa e inclusiva”, declarou.


2 pensou em “Wellington apresenta projeto em defesa das pessoas com deficiência

  1. E AÍ WELLIGTON? TODO DIA COM UM CARRO IMPORTADO NA GARAGEM DE SEU AP NO TOSCANA!!! JAGUAR, SW4, MERCEDES…PARA INÍCIO DE CARREITA ATÉ QUE VOCÊ ESTÁ BEM DE MOTOR!!!

    • O cara é empresário, dono do mais renomado cursinho preparatório do Maranhão e o outro se dói Pq ele gosta de comprar carros

Os comentários estão fechados.