PF confirma direcionamento de licitação da Saúde no Governo

Relatório PFRelatório da Polícia Federal (PF) relacionado ao inquérito da operação “Sermão aos Peixes”, que investiga desvio de dinheiro público federal da Saúde no Maranhão, confirma direcionamento da licitação do setor na gestão Flávio Dino (PCdoB).

O documento foi mostrado em primeira mão pelo blog do Neto Ferreira, nas primeiras horas da manhã de hoje.

No relatório, a PF relata o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), antes mesmo do processo de licitação ter sido iniciado, já possuía dados sigilosos repassados pelo Governo do Estado.

“[…] antes mesmo de sair o edital da licitação, o investigado [médico Inácio Guará, um dos donos do ICN e que faleceu no início do mês], já tinha dados sigilosos sobre o processo de licitação, inclusive que seria dividida em grupos e já sabiam quais os hospitais iriam administrar”, destaca o relatório.

O ICN conseguiu, logo depois, vencer o certame e assinar dois contratos com o Governo do Estado.

A PF também relata no relatório que flagrou, por meio de interceptação telefônica, um membro da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em diálogo sobre a contratação de pessoal com, Inácio Guará.

Duas contratações teriam sido solicitadas, de forma imediata, para o Hospital Macrorregional de Coroatá. Uma das pessoas beneficiadas, segundo a PF, foi o vice-presidente do PCdoB do município.

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do Estado afirma que o Executivo solicitará informações do teor da interceptação telefônica.

“O Governo do Estado vai solicitar o teor da suposta interceptação telefônica para poder se manifestar. O Governo do Estado reitera que não emite nota sobre boatos ou especulações oriundas de fontes não oficiais”, finaliza.

Leia também:

Justiça manda e Governo rompe contrato com o ICN________________

ICN atuava no estado desde o governo Zé Reinaldo_________________

Saída do ICN provoca incertezas em unidades_____________________

Justiça manda soltar diretor do ICN______________________________

2 pensou em “PF confirma direcionamento de licitação da Saúde no Governo

  1. Nos ajude a responder como ficará a situação dos funcionários, pois até agora não sabemos de nada. Fomos demitidos? e a carteira de trabalho? como será essa absorção para a outra empresa? direitos trabalhistas? Busque essa resposta com os seus contatos por favor!!!!!

  2. PREFEITO DE TUNTUM “TEMA” JÁ DESVIOU[…] CONTINUA DESVIANDO, A POPULAÇÃO PODIA DENUNCIAR NA “PF, CGU, CNJ, MPF” ELE CONTINUA DESVIANDO […], ELE NÃO TEM MAIS TELEFONE NÃO, AGORA SÓ PESSOALMENTE AS CONVERSAS DELE, PRA NÃO TER PROVAS CONTRA ELE A “PF” PODIA FISCALIZAR ESSE […]QUE HOJE É CONHECIDO POR DESVIOS […], , PREFEITO E TODOS OS SECRETÁRIOS ENVOLVIDOS EM DESVIOS DE […]

Os comentários estão fechados.