Mandato de Delcídio nas mãos de João Alberto

joao_delcidioPreso preventivamente na semana passada pela Polícia Federal, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) pode ter o mandato nas mãos do senador João Alberto (PMDB-MA) nos próximos dias.

O maranhense é o atual presidente do Conselho de Ética do Senado, e a ele cabe decidir se aceita, ou não, eventual pedido de cassação do petista.

Na semana passada, logo após a prisão do senador, lideranças de quatro partidos da oposição – PSDB, DEM, PPS e Rede – anunciaram que representariam contra ele amanhã (1º).

Se isso ocorrer, e se João Alberto arquivar as representações, recursos só serão admitidos com o apoio de cinco senadores e votação no plenário do conselho.

4 pensou em “Mandato de Delcídio nas mãos de João Alberto

  1. Agora é que foi msmo, ele foi um dos 13 que votaram contra….
    Rapaz a Papuda tá ficando pequena pra essa corja do PT.
    Eu que não sou muito fã do pessoal do STF por muitos terem costa larga com o PT, mas um ministro do supremo que nem é de ficar dando declarações pra evitar proselitismo, falou uma coisa certa “o governo do PT foi implantado uma cleptocracia” Gilmar Mendes.

  2. Nas mãos de João Alberto? ah, então Delcídio pode dormir tranquilo. Ele já votou a favor da soltura desse senador safado e pra ele ser presidente do Conselho de ética significa somente uma vantagem a mais no contracheque, não tem nada a ver com coibir malfeitos e roubalheiras.

Os comentários estão fechados.