Ex-ministro de Dilma, Eliseu Padilha será homenageado amanhã em São Luís

FOTO 4 – Deputado Roberto Costa e Eliseu PadilhaO vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, ex-ministro da Aviação Civil do governo Dilma Rousseff (PT), cumprirá extensa agenda amanhã em São Luís. Na oportunidade, Padilha receberá, em sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa, a Medalha do Mérito Legislativo “Manoel Bequimão”, às 16h. O projeto que concede a honraria é de iniciativa do deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

 Como vice-presidente da Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Padilha possibilitou a formação vários jovens, por meio da instituição. Após a solenidade, o vice-presidente da Fundação concederá entrevista coletiva aos jornalistas maranhenses, às 17h30. Além da visita de Eliseu Padilha, o PMDB realizará Convenção da Juventude Peemedebista, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 9h.

 Roberto Costa destaca os avanços da formação política no Maranhão. “À frente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha destinou ao Estado do Maranhão inúmeros cursos de ensino a distância, provendo a formação cultural, política e humana de mais de 10 mil jovens maranhenses”, justificou o parlamentar. Após a solenidade, o ministro receberá a imprensa para uma coletiva, às 17h30, no Hall do Plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa.

Padilha deixou o governo na semana passada, após o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), ter aceitado pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Ele não aceitou o esvaziamento na pasta e discordava também da pressão exercida sobre o PT ao vice-presidente da República, Michel Temer.

Um comentário em “Ex-ministro de Dilma, Eliseu Padilha será homenageado amanhã em São Luís

Os comentários estão fechados.