Prefeitura de Santa Inês renova parceria com Senai

Santa InêsQuase  mil pessoas capacitadas gratuitamente. Esse é o resultado da parceria que está mudando a vida de muitos santainesenses graças à parceria instituída em 2013 entre a Prefeitura de Santa Inês e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – para iniciação profissional, aperfeiçoamento e qualificação de mão-de-obra no Município.

Até então inexistente, a implantação do Senai foi uma das primeiras realizações em nível de capacitação de mão-de-obra conquistadas pela atual administração, através de um trabalho realizado com afinco pela primeira-dama e suplente da Câmara Federal, Luana Costa Alves.

Inaugurado em 2013, através da parceria entre Prefeitura de Santa Inês, Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e a Unidade Regional Regional do Senai/Bacabal, através do gerente Clodomir Galiza, o Senai/Santa Inês já formou profissionais como armador; carpinteiro; eletricista predial; servente; pedreiro; encanador; cabeleireiro assistente; manicure; operador de computador; depilador; auxiliar administrativo e costureiro

E para renovar essa parceria que está dando certo, novo convênio (de número 13.070/2015) foi firmado na última quinta-feira (10/12), assinado pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, o diretor regional do Senai, Marco Antonio Moura da Silva, com a presença da primeira-dama Luana Alves e do gerente do Senai/Bacabal, Clodomir Galiza.

O convênio tem como objetivo a realização de treinamentos de iniciação profissional, aperfeiçoamento e qualificação profissional para o município de Santa Inês, onde a Prefeitura Municipal garante a estrutura e o Senai entra com o desenvolvimento dos cursos. De comum acordo, Prefeitura e Senai definirão as qualificações a serem ofertadas e executarão as ações pertinentes a cada organização.

Comemoração – Se pronunciando com alegria pela renovação do convênio, a suplente de deputada federal Luana Alves afirma que a parceria Senai/Prefeitura elevou em muito a qualificação da mão-de-obra não só de Santa Inês, mas como em todo o Vale do Pindaré. “O Governo da Gente prioriza o hoje e o futuro da população desta região. É com esse pensamento que a administração Ribamar Alves trabalha: investir na educação e na qualificação das pessoas para que elas possam colher futuramente o que juntos estamos plantando”, resumiu Luana Alves.