Câmara tentou facilitar uso de ônibus velhos no transporte de São Luís

onibusPor pouco uma emenda da Mesa Diretora, que permitiria o aumento da quantidade de ônibus velhos em uso pelas empresas que operam em São Luís, não passou despercebida na Câmara de Vereadores da capital

O caso ocorreu na semana passada.

No início do mês, os vereadores aprovaram o projeto de lei, de autoria do Executivo, que determina a realização de licitação do transporte público na cidade.

Entre as medidas exigidas na lei, está a obrigatoriedade de que as empresas utilizem apenas ônibus fabricados a partir de 2013.

É uma forma de garantir a renovação da frota.

Mas a Mesa – provavelmente com pena dos “sofridos” empresários e contra os “poderosos” usuários do serviço – propôs uma emenda estabelecendo que apenas 50% da frota fosse obrigatoriamente de 2013 ou mais atual.

Permitiria, dessa forma, o uso de veículos mais velhos.

Mas a manobra não vingou. Os vereadores Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PV) Chaguinhas (PRP) e Nato (PRP) perceberam a jogada e conseguiram rechaçá-la.

Um comentário em “Câmara tentou facilitar uso de ônibus velhos no transporte de São Luís

  1. Mais é claro esses empresários financiam campanha eleitoral de muitos desses vereadores que estão ai. É uma vergonha esse nosso parlamento municipal.

Os comentários estão fechados.