Santo Amaro: vereadora diz que não sabe se recebeu propina

propinaA presidente da Câmara Municipal de Santo Amaro, vereadora Maria Divina, que aparece em vídeo recebendo dinheiro das mãos a secretária de Educação, Aurinete Freitas – como suposto pagamento pela aprovação de um projeto de interesse da Prefeitura (reveja) -, disse ao Blog do Gilberto Léda, na manhã de hoje (30), que não sabe se recebeu propina para ela e para outros parlamentares do município.

“Não. Que eu saiba, não… Como é? Eu não sei. Que eu saiba, não. Eu não sei nem o que tá acontecendo”, declarou, gaguejando ao telefone.

Na conversa – que durou menos de dois minutos, até a vereadora fingir que a ligação estava ruim e desligar -, ela disse apenas que estava na zona rural do município e que, por isso, não tinha conhecimento da denúncia.

“Eu não sei lhe falar nada a respeito disso. Inclusive eu estou até aqui no interior, não sei nem lhe falar do que está se tratando. Eu não estou nem sabendo. Eu estou até aqui na zona rural, onde não tem nada, eu não estou nem sabendo”, afirmou.

Nas imagens, gravadas no prédio da Câmara Municipal, numa sala contígua ao plenário, a presidente aparece chegando logo após o fim da sessão de aprovação. Ela senta, recebe o dinheiro e começa a conferir.

São R$ 500 a cada vereador que participou do esquema, mas Divina dá a entender que falta dinheiro.

“Os outros [vereadores], a prefeita acerta, tá bom?”, ressalta Divina.

A secretária, então, pergunta a quem se destina a primeira remessa.

“É só do [ininteligível], Zeca Dentista, Dodó e meu”, responde ela, que arremata: “O meu é dobrado!”.

Zeca Dentista é José Maria Silva Filho e Dodó é Claudiomar Azevedo Carneiro.

As imagens surgem apenas dois dias depois de o Legislativo aprovar o afastamento da gestora, por 180 dias.

2 pensou em “Santo Amaro: vereadora diz que não sabe se recebeu propina

  1. Ela não é ligada ao Dep. glaubert Cutrim? Que é aliado de Dino, sera que vai ter algo, quero ve o que o novo delegado geral vai fazer.

  2. Eu como um simples cidadão fico envergonhado com a postura dessa política. Imagina a família, amigos e eleitores. Cada politico tem um preço, infelizmente os vereadores envolvidos valem, apenas, UM MIL REAIS. Ela como presidente da Câmara vale DOIS.

Os comentários estão fechados.