Paço do Lumiar: Semapa busca parceria com a Ufma

costaO secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar, Rodrigo Costa, reuniu-se nesta quarta-feira(06) com a reitora da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Professora  Doutora Nair Portela, para estreitar o relacionamento entre a Pasta de Agricultura e a UFMA. O fortalecimento das parcerias já existentes,estiveram entre os assuntos tratados no encontro.

Rodrigo Costa destacou a importância da interação entre o ensino e a prática, e, o apoio do Prefeito Josemar Sobreiro para as novas parcerias. “Coloco a Secretaria de Agricultura, por meio dos seus técnicos a disposição, para contribuir com o desenvolvimento do agronegócio Luminense. É importante para que haja uma ação efetiva entre as instituições. Geralmente essa troca só ocorre de maneira pontual, fruto de relacionamento pessoal entre pesquisadores-professores”, declarou.

O Município conta com unidades que podem ser base para inúmeros projetos de pesquisa, parcerias e também para treinamento e qualificação dos graduandos da UFMA. A reunião teve o intuito de estreitar relações. A intenção é aproximar ainda mais as pesquisas realizadas pelos setores ligados à Secretaria de Agricultura e o universo acadêmico visando atender as demandas sociais.

Um comentário em “Paço do Lumiar: Semapa busca parceria com a Ufma

  1. O secretário Rodrigo Costa parece ser bem intencionado e interessado, mas infelizmente se não contar com o respaldo do prefeito Josemar e do vice Marconi Lopes não conseguirá implementar nenhum projetos. Pois todos nós sabemos que todos os secretários que já passaram pela atual gestão em Paço deixaram, seus cargos por falta de autonomia. Talvez seja uma das razões deste governo de Josemar ser rejeitado por 90% da população.

Os comentários estão fechados.