Oposição reage a destempero verbal de Jefferson Portela

oposição_1Os deputados de oposição Adriano Sarney (PV) e Andrea Murad (PMDB) reagiram hoje (18) ao mais recente destempero verbal do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB).

O comunista atacou os parlamentares nas redes sociais e em programas de rádio e de TV da capital, após ser criticado por haver dito que a onda de assaltos a bancos no Maranhão não o preocupa (reveja).

jeffersonPortela disse que Andrea tem “língua de serpente” e chamou Adriano Sarney de “príncipe sem reinado” (veja ao lado).

Em manifestações nas redes sociais, os parlamentares rebateram as agressões.

“Os insultos lançados em rede social pelo secretário Jefferson Portela […] só nos revela (sic) o quanto o secretário é despreparado para o cargo, não apenas tecnicamente como psicologicamente”, escreveu a peemedebista (leia mais).

Sarney disse “lamentar” a postura do titular da SSP.

“Jefferson Portela […] demonstra, mais uma vez, aversão e intolerância ao contraditório. Em nenhum momento o qualifiquei com palavras de baixo calão, deboche ou ironia, fiz uma análise ponderada e necessária como membro da oposição, esse é o meu papel”, comentou.

O parlamentar verde acrescentou que pedirá uma CPI para investigar a relação entre o aumento do número de assaltos a bancos e a denúncia de “acordo” entre o governo e facções criminosas que atuam no estado.

“Queremos uma CPI para apurar a ligação entre o aumento das explosões a bancos (fonte de recursos para criminosos) e um suposto acordo entre Governo do Maranhão e as facções de Pedrinhas, conforme denúncias de entidades de direitos humanos que atuam dentro do presídio. Como Secretário de Estado, Jefferson Portela deveria dar o exemplo e respeitar o livre exercício da democracia. É a postura que a população espera do atual governo”, disse.

7 pensou em “Oposição reage a destempero verbal de Jefferson Portela

  1. É POUCO PARA ESSES DOIS FILHINHOS DE PAPAI. ALGUÉM TEM QUE AVISAR AO PRÍNCIPE QUE O POVO PROCLAMOU A REPÚBLICA EM 01 DE JANEIRO DE 2015, PORTANTO A MONARQUIA FICOU PARA TRÁS, ASSIM COMO A COROA DELE. NA OPORTUNIDADE , AVISAR TAMBÉM A DEDEA DO PAPAI PARA PREOCUPAR-SE COM A PRISÃO DO CORRUPTO PAI DELA.

  2. esse blablabla dos Deputados da oposição não tá surtindo efeito de nd, n causa polêmica, tava analisando nos facebook deles e a unica publicação q deu polêmica e mesmo foi a briga do Governador c Maura Jorge em Lago da pedra q o povo condenou

  3. A verdade é que são dois deputados que nada fizeram na vida. Não se destacaram em suas profissões. Não tem uma história própria de vitórias para contar. Nunca passaram em um simples concurso . Pessoas que, nascendo pobres, assim continuariam.
    Jefferson, diferentemente, tem uma história, uma carreira respeitável.
    O secretário tem mais é que esculachar estes dois mesmos. Chamar alguém de “príncipe sem reinado” é um deboche apropriado para um “jovem sem nenhuma moral” , pretendendo ser o que não é . Está certo o secretário.
    Outra coisa, o príncipe vai ser ridicularizado pelos pares na Assembléia se pedir uma CPI sem pé e sem cabeça, por seguir os cabeças de camarão Pedrosa e Cabral.

  4. Triste e lamentável atitude desse secretario,responde com trabalho ,que trabalho?caro secretario todo dia assalto a ônibus bandidos tão soltos atacando o terro na ilha vivemos em inseguros.Você deveria respeito o deputado comentários fajutos a pessoa do deputado comentário que envergonha um homem que ocupa uma pasta de tanta responsabilidade.O deputado nosso representante merecem nosso respeito fala nossos anseios o que estamos passando cuida de trabalhar isso novamente o Maranhão é noticia nacional e nos envergonha como diz o grande jornalista #ChicoPinheiro ‘O Maranhão tem Muita coisa pra ser mudada’

  5. Parabéns ao posicionamento e a preocupação do deputado Adriano Sarney sobre o caos na segurança pública em nosso Estado. Esperamos que ao retornarem a Casa os demais parlamentares possam ajudá-lo na criação desta CPI, pois não aguentamos ver todos os dias nos noticiários a nível estadual e nacional falando sobre os assaltos e o aumento da violência no Maranhão. Que o governador Flávio Dino cumpra com sua promessa ao afirmar que este setor seria uma prioridade de sua gestão, pois o que assistimos é o descaso e os profissionais desestimulados no combate ao crime.

  6. Dino.. teu sonho não se realizará… kkkkk incompetente!!!! Assessores incompetentes!!!acéfalos!!! Kkkkk Teu governo é uma B. O. S. T. A!

Os comentários estão fechados.