Não há salários em atraso na EMSERH, diz adjunto da SES

lulaO subsecretário de Estado da Saúde, advogado Carlos Lula, afirmou em entrevista publicada hoje no blog do Clodoaldo Correa que nenhum servidor contratado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) está com salários atrasados.

“Não existe nenhum salário atrasado da EMSERH. […] Nós estamos mostrando na EMSERH que é possível. Se a EMSERH consegue pagar todos em dia, por que os outros institutos não conseguem?”, disse.

A EMSERH deveria assumir aos poucos a responsabilidade pela contratação de terceirizados para o sistema de saúde do Estado, mas com o rompimento do contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o ICN – fruto da Operação Sermão aos Peixes (reveja) -, a empresa estadual acabou assumindo de uma vez só o Hospital Geral, seis UPAs e vários centros de especialidades médicas na capital, todos antes sob responsabilidade de Organização Social.

Nessas unidades, são constantes as reclamações de salários atrasados – em alguns casos, de até dois meses.

Mas o subsecretário de Saúde garante que isso não é verdade.

Com a palavra, os servidores…

17 pensou em “Não há salários em atraso na EMSERH, diz adjunto da SES

  1. Esse secretário é um […] mentiroso, deve ser parente de Flávio Dino p mentir tanto, Nós médicos, nunca recebemos um centavo do mês de Dezembro. Secretário vc tá mais perdido q agulha no palheiro…

  2. Realmente no Fantástico Mundo de Dino, Lula, Tom & Jerry, nenhum salário atrasa, todos são honestos e até o Papai Noel existe! Eu sou médica do Hospital do Câncer Tarquinio Lopes e ainda não recebi meu salário de Dezembro. Salário esse prometido pela EMSERH ser pago até o dia 05 de Janeiro em declaração anterior qd assumiu os contratos da ICN. Na verdade desde q esse governo assumiu a gente nunca sabe o dia q vai receber, quanto vai receber e quando(!), principalmente quando!, esse pagamento vai sair… Uma lástima. Não estamos pedindo esmola ou doações. Queremos apenas receber os dias trabalhamos. Inclusive Natal e finais de semana. O Sr Carlos Lula devia ter vergonha de ficar mentindo em público. Essa EMSERH da qual ele é diretor não tem nadador diferente das outras. São todos farinha do mesmo saco. Um saco sujo e fedido…

  3. Gostei da Piada … esse senhor vive em que mundo! No mundo enganador de DINO.., no centro de reabilitação do Olho d’ água não recebemos ainda… deve ter […]. Esse subsecretário deve tá mal assessorado ou é […]… Suas contas estão todas pagas, por isso falta com respeito com pessoas que realmente trabalham.

  4. Aprendeu a lição direitinho a mentir com Dino. Essa mudança veio p acabar com a dignidade do Trabalhador… ainda não recebemos, deve ter […] nosso pagamento para […]… Volta Ricardo!!! nunca ficamos tanto tempo sem receber…

  5. Mentira! Quem está pagando é o fundo estadual. Carteira assinada pela icn continua. Estamos trabalhando sem vínculo empregatício. Cadê o ministério publico?, sindicatos?

  6. Kkkkkkkkkkkkkkk nem o decimo terceiro , nem rescisao com ICN nao recebemos… Esse […]… Me responda porque Dr Josue entregou o cargo??????? Porque eh pessoa honesta e nao ia compactura com essa bagunça que se tornou essa emserh… Seletivo de mentira e […]… Quero meu dinheiro,trabalho para receber…
    Fora Carlos Lula

  7. Conversa pra boi dormir. Médicos, fisioterapeutas, psicólogos… Todos sem receber dezembro até hoje

  8. Brincadeira, até hoje não recebi meus salário, nem mesmo o vale trasporte, estou indo com dinheiro emprestado, até hoje nem sinal da homologação das rescisões, e a SES não se manifesta a respeito do assunto.
    cade os que defende esse governo? oque dizem disso? por favor só não me venham com a mesma desculpa de sem… ” é culpa da oligarquia”

  9. Pra essa Fernanda aí de cima. Homologar rescisão é responsabilidade da.empresa contratada pelo Estado. O salario de Dezembro também. Enuantoba culpa continua sendo da oligarquia de merda, pois o contrato foi rompido por irregularidades cometidas no governo. Quanto a defender o governo, o faço sem cobrar nenhum tostao, pois votei nele, ao contrário dos chupadores de ovo de Murad.

    • senhor zeca, não se faça de seco, será que alguém tem necessidade de esta mentindo alem dessa “EQUIPE” de Governo? claro que a homologação é responsabilidade da empresa, isso eu sei, quanto ao salario de Dezembro para o senhor que fingi esta desenformado é responsabilidade da EMSERH, acho bom se informar melhor antes de vim fazer criticas.
      No minimo o senhor não esta precisando de atendimento nos hospital do Estado, espero que não precise, pois se isso acontecer quero ver se ainda vai defender esse governo. suas contas devem esta em dias né? faça o seguinte, faça um visitinha em um dos Hospitais e tente se informar da atual situação ,quantos Profissionais que cuidam do povo estão alegres.
      o problema de quem puxa saco é que só tem esse argumento de Oligarquia …..

      • senhor zeca, não se faça de cego , será que alguém tem necessidade de esta mentindo alem dessa “EQUIPE” de Governo? claro que a homologação é responsabilidade da empresa, isso eu sei, quanto ao salario de Dezembro para o senhor que fingi esta desenformado é responsabilidade da EMSERH, acho bom se informar melhor antes de vim fazer criticas.
        No minimo o senhor não esta precisando de atendimento nos hospital do Estado, espero que não precise, pois se isso acontecer quero ver se ainda vai defender esse governo. suas contas devem esta em dias né? faça o seguinte, faça um visitinha em um dos Hospitais e tente se informar da atual situação ,quantos Profissionais que cuidam do povo estão alegres.
        o problema de quem puxa saco é que só tem esse argumento de Oligarquia …..

  10. o SR Lula vai colocar ordem na casa,antes dele a propinagem rolava solta
    antes as empresas eram colocadas a base da propinagem,pelo menos e o que se comenta
    pessoas ficaram milionarias na saude na antiga gestao

    • Olha, eu sou mãe de família, trabalho p pagar minhas contas. Ele vai botar ordem ficando com o meu salário q eu suei p ganhar? Pq nenhum funcionário da saúde tá milionário. Todos nós trabalhamos muito p pagar nossas contas. Com certeza vc deve receber seu salário em dia. Me responda o q vc faria se ficasse um mês sem receber? Iria gostar? Imagina a gente q só tem esse dinheiro, só tem esse emprego e nunca sabe o dia q vai receber?

Os comentários estão fechados.