Sinproesemma não assina documento pela retomada de negociações salariais com o Governo do Estado

doc4doc2docdoc3O atrelamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) ao PCdoB – partido do qual seu presidente, Júlio Pinheiro, faz parte – não está incomodando apenas os professores, como mostrado aqui ontem (26).

Depois de mostrar que os profissionais da educação no Maranhão estão se organizando em movimento independente pela inércia do seu sindicato (reveja), o Blog do Gilberto Léda recebeu um documento que mostra que em outra seara a entidade também evita bater de frente com o governo Flávio Dino (PCdoB): o debate sobre a política salarial de todos os servidores do Estado.

No início da semana, o autointitulado Fórum de Defesa das Carreiras do Executivo encaminhou ofício à Segep cobrando um posicionamento em relação à retomada das discussões sobre a política salarial do governo.

São duas as reivindicações principais: a implantação da segunda etapa do Plano Geral de de Cargos e Carreiras do Estado (PGCE) e a definição de uma data-base para reajustes.

Assinam ofício ao Executivo mais de 15 entidades.

Avisem-me se vocês encontrarem a assinatura da direção do Sinproesemma…


5 pensou em “Sinproesemma não assina documento pela retomada de negociações salariais com o Governo do Estado

  1. EU JA PERDI A CONFIANÇA NESSE SINDICATO, SEM FALAR QUE JA OUVIR MUITO NA EDUCADORA AM NO PROGRAMA EDUCAÇÃO E NOTICIA AS 20:00 SEMPRE ELES FALANDO EM OLIGARQUIA ME COMPREM UM BODE AI NESSE SINPROESSEMMA A COISA E A MESMA NUNCA MUDA
    #FORAOLIGARQUIA…
    SEMPRE DISSE SINDICATO A FAVOR DE GOVERNO NUM DA CERTO TAI A PROVA MAIS PROFESSORES UNIDOS SOMOS MAIS FORTES Q ESSE SINDICATO SE HJ ELES NAO DEREM UMA NOTICIA DE CONCRETO NO PROGRAMA AS 20:00 NA EDUCADORA EU VOU RETIRAR MEU DESCONTO PRO SINPROESEMMA…

Os comentários estão fechados.