Santa Inês: prefeitura entrega sementes a agricultores familiares‏

_MG_4653Na manhã da última sexta-feira (29/01), na Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Santa Inês, começaram a ser entregues aos pequenos produtores inseridos no programa de agricultura familiar, sementes de milho de uma variedade melhorada, selecionada e fiscalizadas pela Embrapa.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Morais Filho, o objetivo dessa ação é melhorar e aumentar a produtividade local. “Nós recebemos 6 toneladas de sementes e vamos atender em torno de 5 a 6 mil produtores rurais, dentro da estimativa  de 2 linhas para cada agricultor.

Se nós alcançarmos 80% desse público, teremos uma safra recorde aqui com o milho de primeiríssima qualidade”, afirmou o secretário.

As sementes de milho a serem distribuídas foram obtidas através de um convênio da Prefeitura de Santa Inês com a Secretaria de Agricultura do Estado do Maranhão (Sagrima). A entrega das sementes aos agricultores familiares de Santa Inês segue durante esta semana.

4 pensou em “Santa Inês: prefeitura entrega sementes a agricultores familiares‏

  1. Senhor blogueiro seis tonelada de semente para cinco ou seis mil agricultor plantar em duas linha trata de uma super semente .

  2. O Maranhão tem 217 municípios, por que somente Santa Inês nesses últimos dias está em destaque na maioria dos blogues da Capital, como a cidade mais próspera do Estado?

Os comentários estão fechados.