Flávio Dino debocha do MP e homologa resultado de concurso para professor

O governador Flávio Dino (PCdoB) simplesmente ignorou, hoje (22), uma recomendação expressa do Ministério Público para que o Governo do Estado reaplique em até 30 dias, as provas do concurso público para os cargos de professores de diversas áreas, realizado em 2015.

O Ministério Público do Maranhão, identificou 25 questões com fortes indícios de plágio nas provas elaboradas pela Fundação Sousândrade (reveja).

Apenas algumas horas depois de o MP tornar pública a recomendação, por meio de usa assessoria de imprensa, o comunista foi às redes sociais anunciar não o atendimento ao pleito, mas a homologação do concurso.

“Parabéns aos aprovados, que venceram pelos seus méritos”, debochou.

O caso, agora, deve parar na Justiça…

29 pensou em “Flávio Dino debocha do MP e homologa resultado de concurso para professor

  1. Navegação de Posts← Anterior
    Flávio homologa concurso para professores do estado
    Publicado em 23 de fevereiro de 2016 por Clodoaldo Corrêa

    homologadoconcursoprofessores

    O governador Flávio Dino acaba de homologar o resultado final do concurso para professor do estado com 1.500 vagas. Os novos professores terão salários entre os maiores do país: R$ 5 mil.

    O governador reforçou a lisura do certame e o mérito dos que foram aprovados, contrariando quem não estudou o suficiente e tenta reverter o resultado no “tapetão”. “Parabéns aos aprovados, que venceram pelos seus méritos. Desejo que os novos professores do Maranhão se somem aos demais na busca de uma educação de qualidade para nossos jovens”, afirmou o governador.

    • Arrogância e prepotência é a sua de não alcançar a pontuação desejada, e querer uma segunda chance a qualquer custo.

  2. Muito babaca você, pede a benção para o bigodudo e para de destilar seu veneno nojento. Devido a essa mídia maranhense interesseira que colocaram nós aprovados nessa briga… Mas Deus é Justo!!

  3. Debochou nada!!! Eu passei com mérito sim!!! E não tive acesso a nenhuma questão das ditas “plagiadas”.Quem teve acesso antes é pq com certeza estava ESTuDANDO por meio de uma outra ferramenta chamada Internet. Essa não serve apenas para ver Facebook e postar fotos. Parabéns governador!! Se realmente houve plágio a Sousandrade é quem tem que ser penalizada, e não nós que ainda acreditamos que através do estudo podemos conseguir algo melhor para nós e para os outros.

    • Muito menos eu… nem para cursinho eu fui… toda essa confusão é por causa de questões plagiadas, é? Pelo amor de Deus… até as provas da OAB repetem questões… o que muda às vezes é só um detalhe… difícil escrever algo novo acerca de assuntos tão “batidos”… imagina o prejuízo das centenas de pessoas que passaram de forma absolutamente lícita, se esse concurso fosse anulado por tais “suspeitas”… muita gente veio de outras regiões, gastaram o que nem tinham… aqui na minha cidade mesmo havia mototaxista cobrando R$50,00 reais para levar ao local de prova… injusto seria anular… bola pra frente Flávio Dino… você não foi juiz de graça… estudou para tanto!!! kkkk Ninguém agrada a todos mesmo…

  4. E o fim de tudo. Quer dizer que as irregularidades foram todas ignoradas e ainda fala que quem não foi aprovado queria anulação no tapetão? Por isso em Flávio dino e em seu partido não voto nunca mais. Eu tive pontuação para passar,mas virtude das irregularidades do concurso fiquei fora. Um desrespeito total. Isso só faz cada dia mais o cidadão ter mais descrédito com os governantes . Governo totalmente descompromissado com a educação. Ignorar o ministério público e desrespeito total com a população e os candidatos do concurso. Flávio Dino e PC do B nunca mais

  5. Não vejo isso como deboche, mas sim, uma valorização aos que estudaram e foram aprovados num concurso tão concorrido, coisa que a mídia não está levando em consideração, Pois essa reaplicação não é justa com os que passaram dentro da legalidade.

  6. Será que não era o Ministério Público que estava debochando ao propor novas provas por conta de indícios apenas?

  7. É impressionante a cara de pau desses promotores aqui no Maranhão. Como podem querer prejudicar os candidatos aprovados. Falam em plágio, que provas eles tem que outros candidatos tiveram acesso a essas questões que dizem que foram plagiadas ? Nenhuma. Como então querem que façam outra prova ? Como podem me prejudicar e tantos outros que foram aprovados sem nem saber dessa alegação de plágio ? É brincadeira, estudar, gastar dinheiro e tempo de novo. Soube que no concurso do Ministério público estadual teve essa estória de plágio e eles não fizeram outra prova e agora estão contra o concurso dos pobres professores. Parece aquela estória do prédio deles aqui em São Luís que desabou e ainda hoje não foi concluído, são bons para apontar supostos erros dos outros, mas os dele não fazem nada

  8. Pra quem não entendeu o recado fica o lembrete “O ESTADO É FLÁVIO DINO” que veio do meio jurídico, mas parece que não aprendeu nada.

  9. Vou escrever mais uma vez, já o esse “jornaleiro” que deveria era escrever fofoca de novela não postou, espero que como escrevi o quer, tbm saiba ouvir o que não quer… Passamos por mérito, nenhum juiz vai aceitar um desparate desses, só aqui que ainda querem viver a era do coronelismo. O concurso não teve lisura, e o Governador sabedor de tudo isso resolver dar um basta nessa gente que só quer manchar seu governo. Não levam as coisas com a seriedade devida.

      • Vai me dizer que essa pessoa passou nesse concurso? Um ser que escreve “escrevi” no lugar de escreve e que não sabe o significado do termo lisura não tem qualificação pra ser gari (como todo respeito que a profissão merece), que dirá professor.

  10. TÁ LEGAL. É ASSIM A MUDANÇA ENTÃO. QUER DIZER QUE OS QUE ESTAVAM NA FACAM FICARÃO NO PREJUIZO. FALSO COMUNISTA, […] DO POVO QUE PREFERE GASTAR COM FALSAS NOTICIAS DE MUDANÇA, MAS POVO JÁ ACORDOU. TU E DILMA VÃO PEDIR VOTO EM OUTRO TERREIRO AGORA. ESTOU COMPLETAMENTE ARREPENDIDA DE VOTADO EM TI.

  11. QUEM TEM QUE SE SUBMETER PARA REFAZER PROVAS SÃO ESSES PROMOTORES PARA QUE POSSAM INGRESSO NO MP. NA VERDADE, PRETENDEM , COM ESSAS ATITUDES POLITIQUEIRAS, PREJUDICAR 1500 CIDADÃOS QUE ESTUDARAM E FORAM CAPAZES DE PASSAREM NO CONCURSO, TÃO AGUARDADO POR DÉCADAS.

  12. Essa recomendação abre precedente para os que não foram aprovados entrarem com recurso coletivo e anularem o concurso. Pro Governador, ainda não tem nada “ganho”.

  13. Pena que o MPE está se deixando ser desmoralizado por esse governo.pois era a única instituição de conduta admirável no Estado.

  14. Pingback: Concurso para professores: governo prepara ataque contra o MP | Gilberto Léda

  15. Respeite os candidatos que foram aprovados por mérito. Não procuram se preparar para o concurso, não tiveram competência em atingir a pontuação mínima e querem porque querem uma outra reaplicação de prova? Estão que nem o time do Fluminense, querer ganhar só no “tapetão”? Ahhhhh!!!! Fala sério!!!!

  16. Respeitem os candidatos que foram aprovados por mérito. Não procuram se preparar para o concurso, não tiveram competência em atingir a pontuação mínima e querem porque querem uma outra reaplicação de prova? Estão que nem o time do Fluminense, querer ganhar só no “tapetão”? Ahhhhh!!!! Fala sério!!!!

  17. Pingback: Deputados comentam deboche de Flávio Dino ao MP | Gilberto Léda

  18. Léda… você bem que poderia era nos informar sobre os procedimentos seguintes à homologação… não sei se faço os exames logo, se espero ser chamada… kkk

Os comentários estão fechados.