Tríplex: MP pede a prisão de Lula

Do Jota.info

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Os promotores José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em relação ao tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP). A prisão, sustentam, é para garantir a aplicação da lei penal, “pois sabidamente possui poder de ex Presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples”.

O pedido de prisão de Lula foi informado por fontes ao JOTA.

A reportagem do JOTA tentou contato com os advogados de Lula mas até as 17h30 não havia resposta. Este texto será atualizado tão logo haja algum pronunciamento do ex-presidente.

Segundo os promotores Lula e seus apoiadores fazem “manobras violentas”, “com defesa pública e apoio até mesmo da Presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado – erigindo-o a patamar de cidadão “acima da lei”, algo inaceitável no Estado Democrático de Direito brasileiro, pois é inadmissível permitir-se o tumulto do estado normal de trâmite das investigações e do vindouro processo crime.”

Leia aqui a íntegra da denúncia.

2 pensou em “Tríplex: MP pede a prisão de Lula

  1. estes promotores só querem aparecer! ridícula a base para o pedido! Ou seja, não existe!!

  2. Com razão os promotores.
    O que aconteceu nos últimos dias confirmam suas alegações.
    Primeiro, o boato que surgiu que, quando a Polícia Federal se diriu ao apartamento ocupado pelo molusco, para conduzí-lo para ser ouvido, dizem que havia ordem para conduzí-lo a Curitiba, e que um jatinho estava pronto para isso.
    Um “coronel”da FAB, certamente petista, teria impedido a condução do suspeito, e por conta disso o Juiz Moro teria mandado abortar a condução, e ouvir o sujeito no Aeroporto em São Paulo.
    depois, pelos discursos vitimizantes feitos pelo mesmo molusco, se declarando “perseguido” e “injustiçado”.
    E mais, pela reação da militância truculenta, que reagiu com violência à condução e às manifestações contrárias ao ex-presidente!
    Finalmente, as declarações de diversos membros do partidão, desmerecendo a atuação de todos os envlvidos, e blindando esse mesmo suspeito.
    Chegou-se ao ponto de veicular a possibilidade de se nomeá-lo ministro, para dar-lhe foro privilegiado!!!!
    Quem não deve, não teme…
    A reação do molusco e de seus asseclas, foi despropositada!
    O pedido de prisão preventiva, portanto, é coerente, logico e cabíbel!

Os comentários estão fechados.