Polícia prende bando suspeito de fraudar concursos do TRE-MA e Seduc

veritasA Polícia Civil do Piauí desarticulou ontem (10) uma quadrilha suspeita de haver fraudado dois concursos no Maranhão.

Por meio da Operação Veritas, foram presas 28 pessoas.

grecoA investigação, inicialmente, apontava para fraude no concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), mas, de acordo com a Polícia, os criminosos aturam também nos concursos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Um documento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) após a operação aponta que já foram identificados dez participantes da fraude no concurso do TRE-MA.

Não foram divulgados dados sobre a fraude no concurso para professor do Estado, da Seduc.

19 pensou em “Polícia prende bando suspeito de fraudar concursos do TRE-MA e Seduc

    • claro que é para […]. eu desconfio que esse concurso de juiz que ele fez desde aquela epoca já era […] .

      • Com certeza absoluta Flávio Dino, que foi um juiz medíocre, um aluno universitário opaco, precisou […] concurso para virar magistrado. Flávio é um desses jabutis trepados, burros que nem uma porta, um analfabeto funcional que não consegue interpretar um texto raso…
        Ora, faça-nos o favor, rapaz!!!

        • olha, faço oposição ao comunista. mas juro que é a primeira vez que leio algo parecido. e, sinceramente, não concordo com uma vírgula do que foi escrito

        • Clarisse. A melhor maneira de esconder A idiotice é dentro de uma boca fechada. Vc n tem noção do que fala ou o faz por incapacidade mesmo. O cara sempre se destacou, foi o juiz Federal mais jovem do país. É considerado um excelente jurista.
          Vá procurar o que fazer. E outra, tomara q ele n Leia esse seu comentário. Acho q vc iria de arrepender de ter nascido.
          Ps.: se bem que seu nascimento não foi grande coisa. Estúpida desse jeito.

    • “Não foram divulgados dados sobre a fraude no concurso para professor do Estado, da Seduc.”

      Em nenhuma fonte ou jornal séria cita o concurso da Seduc

      que grande filhos da puta vocês são hein, tentam de tudo para desmerecer o concurso, vão tomar no cu.

        • Gilberto não perca seu precioso tempo lidando com idiotas como Paulo Tarso. Esse é um completo imbecil!!!!

        • Boa Noite,
          A fraude no concurso do TRE MA foi descoberta pela policia civil do piauí apos fraude no concurso do TJ PIAUÍ. O que não entendo é porque a policia federal não investigou a fraude no certame do maranhão após prender uma pessoa dentro da sala tentando fraudar o certame! Em vez de aprofundar as investigações, ficaram inertes e o caso foi abafado, nem o nome da pessoa que foi se quer foi divulgado por ser filho de familia influente do maranhão! E mesmo agora com essa descoberta pela policia civil do estado do piauí, não vi um pronunciamento do tribunal sobre essa nova fraude! Isso é uma vergonha! Tem que haver uma nova investigação para apurar essas informações e se caso for comprovado anular as nomeações daqueles que ocuparam esse cargo através da fraude!!!

      • Paulo Tarso pelo seu vocabulário temos a certeza que os jovens do Maranhão não irão chegar a lugar nenhum com professores do seu nível.

        • Que pessoa desqualificada para atuar na educação de alguém. Ouvi dizer que teve candidato que voltou devolver o gabarito depois que já estava no shopping.

        • Paulo Tarso é um sujeito sem ética que gosta de xingar as pessoas quando não têm argumentos. Esse está abaixo do índice do que pode dizer um bom ser humano. Tenha certeza que se você comprou será pego também , rezo para você ter estudado.

  1. Mais que claro que houve fraude no concurso SEDUC MA. O candidato Júlio faz 57 pontos e não é chamado, duas listas de aprovados, questões copiadas da internet. Nao dá para dizer que foi um processo justo e igualitário.

  2. Governador Flávio Dino o senhor é o gestor mais irresponsável que eu conheço.
    Primeiro o MP diz que houve fraude, agora a polícia do PI. Manter um concurso desse é imoral, o senhor demonstra total descompromisso com a educação, é uma pena! Espera algo do senhor nessa área!

  3. Se esse Paulo manda tomar, é porque ele adooooora tomar…
    Nessa corja da mudança, todos adooooram tomar!…
    Toma que chora.

  4. O governo do Pi é parceiro do Flávio Dino, com certeza vão abafar o caso! Pena que esse governador que elegemos seja tão imundo!
    Fora FD!

  5. Pingback: Polícia abre inquérito para apurar fraudes nos concursos do TRE-MA e Seduc | Gilberto Léda

  6. Boa Noite,
    Esse realmente é o país da impunidade! Mesmo com uma lista de cerca de 200 pessoas suspeitas de fraudar o concurso do TJ PI, o presidente decidiu pela não anulação do concurso após uma votação sigilosa do plenário. Realmente os princípios da moralidade, impessoalidade e publicidade da administração publica foram jogados no lixo! Será que não e necessário mais dedicarmos anos da nossa vida estudando? Basta ter 40 mil reais para comprar o gabarito e pronto, a vaga já está garantida!
    Pior que não é só no Piauí! Foi entregue o resultado das investigações na fraude do TRE MA ao respectivo órgão e o que aconteceu? Nada! Mantiveram-se inertes!
    E depender das instituições como a oab e o mp que deveriam defender a população dessas injustiças, esta cada vez mais difícil! Não vi nenhum desses órgão do maranhão e nem do piauí fazendo alguma coisa para combater essa grande fraude que teve nesses concursos!
    Isso só me leva a crer que na verdade esse é o pais da corrupção em todos os sentidos e que certas instituições que deveriam nos defender desses abusos, não passam de uma grande mentira para tentar nos confortar.

Os comentários estão fechados.