Juízes do Maranhão assinam manifesto em favor de Sergio Moro

moroRonaldo Rocha – Quinhentos juízes federais e estaduais de todo o país, assinaram hoje manifesto em favor do juiz federal Sergio Moro, que é quem conduz a Operação Lava Jato.

Deste total, segundo levantamento do Estadão, quatro são do Maranhão: Clecio Alves de Araújo, da Justiça Federal, em Bacabal; Rafael Lima Costa, da Justiça Federal em Imperatriz; Rodrigo Pinheiro Nascimento e Andrea Furtado Perlmutter Lago, da Justiça Estadual.

O manifesto foi divulgado ‘diante dos recentes desdobramentos da Operação Lava Jato, em especial os relatos de diálogos entre a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula.

“Ao atuar de maneira firme, comprometida e alinhada à Constituição Federal, Sérgio Moro reflete o ideal de um Poder Judiciário independente e autônomo, que não se curva a condutas ilícitas e anti-republicanas”, destaca trecho do texto.

A íntegra da nota de apoio a Sergio Moro

Manifesto

“Os Juízes brasileiros signatários da presente nota, diante dos recentes desdobramentos da Operação Lava-Jato, em especial os relatos de diálogos entre a Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff, e o Ex-Presidente Lula, vêm a público externar o irrestrito apoio às decisões que foram proferidas, em Curitiba, pelo Juiz Federal Sérgio Moro.

Ao atuar de maneira firme, comprometida e alinhada à Constituição Federal, Sérgio Moro reflete o ideal de um Poder Judiciário independente e autônomo, que não se curva a condutas ilícitas e anti-republicanas.

A banalização da corrupção e a cultura da impunidade devem ser página virada em nosso País. Sigamos vigilantes e firmes!

Clique aqui e veja a lista dos 500 magistrados

7 pensou em “Juízes do Maranhão assinam manifesto em favor de Sergio Moro

  1. Juntemos a esse grande homem os nossos votos de estima e considerações pela firmeza e respeito aos brasileiros que neste momento estamos sofrendo o mais duro (golpe) da republica. Este sim é um verdadeiro golpe.

  2. Eu não sabia que Sérgio Moro era Deus, isto é, intocável, ele está prestando um grande serviço ao povo brasileiro, mas politizou seu trabalho ao liberar gravações para uma emissora de televisão quando deveria ter liberado essas informações sem exclusividade. Igual ao juiz que anulou a nomeação de Lula quando o mesmo se manifestou contra Lula nas redes sociais. Depois argumentou que é um cidadão, mas é principalmente um juiz que sentencia e essa condição está acima de qualquer coisa, até porque segundo as leis a decisão da justiça não se discute se cumpre.

  3. Essas coisas quando vem a público serve para que a parcela de cidadãos que não gosta de ser enganada e precisa saber o que os seus pseudosrepresentantes fazem por trás das cortinas já que diz a coisa pública, agora a outra parcela gosta, prefere ficar na utopia e ovacionar alguém cuja a falta de moral e de respeito pelas instituições e pelos seus eleitores ficaram evidentes nas gravações, o juiz Sérgio já entrou pra história como alguém que tentou passar a limpo a podre e corrupta política partidária brasileira. Como brasileira estou de luto.

  4. A situação é muito grave. Quando acabar tudo isso, espero que nossos governantes administrem nosso Pais de forma tal que ninguém morra na fila do SUS, Escolas não virem sucata, nem seja necessário que o cidadão seja obrigado a pagar Plano de Saúde e escola particular, para evitar constrangimento aos seus familiares.

  5. Na verdade vi muito poucos Juízes do Maranhão, do TJ(MA) se não estou engando vi apenas um, a adesão deveria ter sido maior na minha opinião.

Os comentários estão fechados.