Neto Evangelista dispara contra Edivaldo Júnior: “Não temos um gestor”

De O Estado

edivaldo_netoO secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado estadual Neto Evangelista, reafirmou no meio da semana, sua disposição de ser candidato a prefeito de São Luís pelo PSDB – no debate interno, ele disputa com o deputado federal e ex-prefeito João Castelo.

Em entrevista a uma rádio local, o tucano fez, pela primeira vez, críticas diretas à administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a quem considerou um gestor sem experiência.

“Eu vejo que São Luís precisa, é uma necessidade da cidade e das pessoas, de um gestor. Nós não temos. Isso é fato”, disse.

Um dos principais pontos destacados por Evangelista para sustentar sua tese é o que ele considera “dependência” do prefeito em relação a ações do Governo do Estado.

Para o pré-candidato do PSDB, a Prefeitura de São Luís só tem conseguido entregar obras e desenvolver ações por conta do apoio do governo comunista.

“Busquem, aqui em São Luís, alguma obra que a Prefeitura esteja executando que não tenha do lado o nome Governo do Estado do Maranhão. É importante a parceria com o Governo do Estado? É importante. Mas nós precisamos de um gestor na cidade que administre com a prefeitura. Não dá aquele discurso: ‘o governo não me ajuda’”, ressaltou.

__________________

“Aprender na prefeitura não dá. Nossa capital, com mais de 1 milhão de habitantes e a pessoa querer aprender na prefeitura, não dá”

Neto Evangelista, pré-candidato a prefeito pelo PSDB

__________________

Citando o caso do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), Neto Evangelista lembrou que dois dias depois da sua eleição, em 2012, ele já se reunia com sua futura equipe de governo. E comparou a atitude do baiano com do prefeito da capital maranhense.

“São Luís começou o ano [de 2013] sem ter nem secretário. Então, a cidade precisa de gestão. As pessoas procuram alguém que possa gerir a cidade, que possa mostrar resultado, que não fique só nas promessas inalcançáveis”, disse.

Continue lendo aqui.

16 pensou em “Neto Evangelista dispara contra Edivaldo Júnior: “Não temos um gestor”

  1. Neto Evangelista se você sair candidato, tera meu voto. Admiro de sua postura e vamos pra frente, voce não é oportunista como os outros!!

  2. Eu sempre critiquei aqui que as obras entregues à população são coisa básicas com asfalto em ruas e praças reformadas, ai vem foguetes e aplausos para uma coisa que é obrigação do gestor. E como diz o texto acima se não tivesse dinheiro do estado como seria? E só se trabalha no último ano de mandato?

  3. O que Neto seria sem o falecido pai e recentemente a sogra para elegê-lo ?
    Como secretário de estado ele é bem fraquinho.

  4. Nenhuma inverdade foi dita por evangelista. A administração de Edivaldo só começou a andar , ainda que de muletas, depois da intervenção do governo do estado. O pior é que mesmo com a ajuda do governo a prefeitura não consegue sair da pequenez e marasmos com obras tipo asfalto e reforma de praças. Chega a ser patético a festa promovida pelo prefeito em inauguração de pequenas reformas de praças que se reduzem a alguns metros de areia , cimento e alguns equipamentos basicos de exercicio. O senador Robertto Rocha resumiu bem a administração de edivaldo que não consegue ver São Luis como capital e sim como cidade de pequena de interior. Dúvido que Edvaldo sequer vá para o segundo turno depois de começar a propaganda eleitoral.

  5. TANTO ENTENDE DE GESTÃO PÚBLICA, QUE SAI JUNTO COM SEU COMPARSA JOÃO CASTELO COM UM ROMBO DE MAIS DE UM BILHAO DE REAIS, SALÁRIO DO MES DE DEZEMBRO PARA EDIVALDO HOLANDA JUNIOR PAGAR., ETC, ETC, ETC,

    • Mas neto não fazia parte da gestão João Castelo… que eu saiba, foi apenas candidato a vice na chapa dele

    • Neto não participava da gestão de Castelo. Neto participaria se Castelo fosse eleito. Neto exercia a função de Dep. Estadual. Para te lembrar melhor quem era vice de Castelo era Helena Duailib

  6. Edivaldo sempre deixou bem claro que o grande problema da prefeitura era falta de recursos que não eram repassados pelo Governo estadual e os grande rombos deixados por Castelo. Se Neto Evangelista quer passar por cima desses fatos, não acho que ele seria um bom gestor.

  7. Sujo falando do mal lavado. Um menino desse que nem saiu das fraldas.. acha q pode falar de alguém. Já está super queimado em Lago da pedra. NÃO HONRA um compromisso de campanha e acha que pode falar dos outros. DEUS permita q são luis não caia nas mãos desse aí.

  8. Neto Evangelista está onde está por conta da família, não mostrou a que veio como secretário de desenvolvimento social e acha que tem cacife para ser prefeito.

  9. Ano de eleição, agora será assim, candidatos como Neto Evangelista, que não têm resultados e nem trabalho para mostrar para a população, vão querer desqualificar a imagem e o trabalho dos outros.

  10. Se Neto Evangelista só saber jogar com argumentos rasos assim, já se pode imaginar como ele seria como prefeito.

Os comentários estão fechados.