Roseana Sarney lamenta morte de ex-presidente da Vale

agnelli

(Foto: Gustavo Miranda/O Globo)

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) emitiu ontem (19) uma nota lamentando a morte do empresário Roger Agnelli, ex-presidente da Vale.

Para a peemedebista, “o Brasil perde uma das suas maiores referências empresariais”.

Agnelli morreu num acidente aéreo na tarde de sábado. Ele estava em um monomotor, que caiu sobre uma casa na Zona Norte de São Paulo, próximo ao Aeroporto do Campo de Marte.

Além do empresário e do piloto, estavam na aeronave, também, a mulher de Agnelli; a filha e seu marido; e o filho, com a namorada. Eles viajavam para o Rio, onde iriam a um casamento.

Agnelli morava em São Paulo desde que deixou a Vale e fundou a AGN Participações, empresa de mineração e logística. O executivo faria 57 anos no próximo dia 3 de maio.

Abaixo, a nota de Roseana Sarney.

“Profundamente consternada com a notícia do falecimento de Roger Agnelli, Andrea, sua mulher, seus dois filhos, genro e nora, em acidente aéreo na cidade de São Paulo, quero externar minha emoção e o meu reconhecimento pelo grande trabalho que realizou durante o período que presidiu a Vale, especialmente o seu entusiasmo e dedicação aos planos desenvolvidos pela empresa no Maranhão.

Convivemos durante os anos do meu governo em estreita colaboração. Com sua competência e visão empreendedora, transformou a Vale em referência de eficiência e liderança global no mercado mundial.

Por minha iniciativa, e o seu apoio integral, realizamos durante anos o Vale Festejar, evento dedicado à valorização da cultura popular maranhense.

O Brasil perde uma das suas maiores referências empresariais e eu, um grande amigo.” 

Roseana Sarney

2 pensou em “Roseana Sarney lamenta morte de ex-presidente da Vale

  1. Depois que morre vira santo. Enrolado até o talo com “esquemas” milionários entre o governo brasileiro (na época do Lularápio, claro) e uma republiqueta de banana no continente africano. Comigo não, violão.

Os comentários estão fechados.