Depois de Dilma, Lula também recorre a Sarney contra imepachment

lula_sarneyUma semana depois de a presidente Dilma Rousseff (PT) aconselhar-se com o ex-presidente José Sarney (PMDB) sobre possíveis saídas para a crise política brasileira (reveja), foi a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também recorrer ao peemedebista

Lula esteve ontem (22) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com José Sarney. No encontro, trataram do quase certo desembarque do PMDB da base aliada.

Como consultor informal do governo Dilma, Lula tenta evitar isso. Acredita que, se conseguir manter o apoio dos peemedebistas, reverte a possibilidade real de impeachment da presidente.

Curiosamente, foi após esse encontro que Renan deu uma declaração que chamou a atenção de analistas políticos de todos os matizes.

Disse ele: “Eu acho que o impeachment, em circunstância normal, é uma coisa normal. Mas é bom que as pessoas saibam e a democracia exige que nós façamos essa advertência, que para haver impeachment tem que haver a caracterização do crime de responsabilidade da presidente da República. Quando o impeachment acontece sem essa caracterização, o nome sinceramente não é impeachment, é outro nome”.