Flávio Dino compara Dilma Rousseff a Jesus Cristo

(Foto: Lula Marques/ Agência PT)

(Foto: Lula Marques/ Agência PT)

Sob o pretexto de criticar a OAB pelo novo pedido de impeachmet da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), excedeu-se e comparou a petista a Jesus Cristo.

Numa postagem em suas contas nas redes sociais, o comunista traça um paralelo entre o “clamor das ruas” que culminou com a condenação do Nazareno e o movimento político pela saída de Dilma do poder.

dino“Semana santa. Bem adequado lembrar que o ‘clamor das ruas’ condenou Cristo. Sem provas. Em nome do ‘interesse publico’. Mateus, 27: 20. ‘Mas os príncipes dos sacerdotes…persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.’ (Mateus 27:20).”, escreveu o governador, pela manhã.

No início da tarde, diante da reação de internautas à evidente comparação, tergiversou:

“Como cristão, interpreto a Bíblia como um livro vivo, que nos ajuda a compreender a história do mundo. Não são comparações, são ensinamentos. Como cristão, lembro também que Ele pregou a tolerância, o diálogo, a fraternidade e a paz. Jamais a violência ou o ódio fascista”, afirmou.

22 pensou em “Flávio Dino compara Dilma Rousseff a Jesus Cristo

  1. Pensei que fosse o Marcelo Navarro, não a Presidente ele se referia.

    Mas parece que tudo é Dilma e Lula. Ele não falou foi de Lula tb?
    Kkkkk

    • quem nomeou o Marcelo Navarro? e quem pode ser investigada por nomeá-lo sob a suspeita de que Navarro soltasse reus da lava jato? Kkkkk

  2. E o Sr Léda blogueiro mirateano és um beócio, pois não sabe interpretar o texto,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • quem está sendo julgada por crime de responsabilidade?

      E mais: o clamor das ruas é contra Marcelo Navarro, ou contra Dilma? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Amigo Mohamad, vcs só interpretam como lhes convém… eu, não… eu digo o que precisa ser dito. 😉

  3. Enquanto a mídia oligárquica faz, conforme lhe convém, suas interpretações a respeito das tuitadas de Dino, comparando Dilma à Jesus, o povo maranhense também faz as suas , e não é que comparou o chefe da oligarquia , José Sarney, à Judas , por trair de forma dissimulada a Presidenta !!! Faltou apenas o beijo na face dela como fez Judas com Jesus.

  4. Dino, podes anotar: ao deixares o Governo vais precisar de mais discursos que esse, de comparar comunista ateu com Jesus Cristo, para não terminares atrás das grades. Teu governo, Dino, tá se transformando em um sindicato de ladrões. Olho Vivo. Depois vais dizer que Juiz A ou Juiz B está te perseguindo…

  5. Esse comunista é um grande idiota. Pensa que sabe mais que todo mundo. Vai te cata seu […]. Dino sabe nada!

  6. Esse governador é um idiota…
    Um estúpido vestido de sábio, por ter passado num concurso de juiz, onde milhares antes a ele, já obtiveram o mesmo êxito…
    Inventaram no Maranhão, que Dino era inteligente, sábio e etc…na prática, ele usa muito pouco a sua “inteligência”.
    Das duas, uma :
    Ou não a possui, ou não sabe usá-la.
    Alavancou o seu […] particular, Jerry, para um cargo ao qual, ele não está à altura e, quando resolve opinar sobre os problemas nacionais, solta uma pérola herége dessas…comparar Dilma a Cristo.
    Pobre diabo, o governador…
    Acho que se afogará, antes mesmo de entrar na água.

  7. Que porra é essa? O ateu virou cristão e tá citando até a Bíblia? Ah! Entendi! Ele virou cristão pq o Cristo dele é Dilma. Tá explicado…

    • Realmente!! um comunista citando a Bíblia(sic).Tá aprendendo com o PT a enganar,mentir.Essa comparação foi ridícula! e pensar que o Sr.está no governo com meu voto…

  8. A cada dia que passa, me convenço mais que elegemos um perfeito idiota pra governar o Maranhão. Sempre duvidei dessa sapiência apregoada pelos seus áulicos. Por esse pequeno texto e por outros percebe-se, claramente, as suas limitações. Vê-se que desta feita ele tentou fazer uma coisa bonita, recorrendo ao Maior dos Livros, e acabou trazendo uma grande ambiguidade à sua mensagem nas redes sociais. Texto pobre. Ruim do ponto de vista da estilística, cheio de ambiguidades!

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil já colocou esse estúpido no seu devido lugar, bem feito! Agora penso que a OAB nacional deveria fazer o mesmo, e dar uma Nota de Repúdio contra às suas últimas declarações.

  9. Flávio Dino fez uma comparação absurda: comparar Dilma, uma comparsa da Orcrim petista, à Segunda Pessoa da Ssma. Trindade. Dilma pode até fazer parte de uma trindade, mas acompanhada de Lula e do Espírito de Porco… Nosso governador perdeu a razão, pois além de fazer comparações absurdas e descabidas, insanas até, esquece a natureza dos crimes de responsabilidade, que são infrações político-administrativas. Bem disse o Presidente da Ajufe… Esse é o lado bom dessa crise política: que os aliados ocultos e dissimulados do regime petista estão se expondo mesmo às custas de suas credibilidade e coerência.

  10. Hahahaha,…
    Comparar Lula com Jesus Cristo,…
    Esse Flávio Dino é uma comédia!
    Mas, ele é o Professor de Deus, não pode ser questionado!

  11. Deixa eu entender se Dilma pode ser comparada a Cristo (este sim injustamente condenado) isso quer dizer que a grande parcela da população que não quer mais a corrupção nem o governo dela, essas pessoas passam a ser Pôncio Pilatos que entregou Cristo para ser crucificado?

  12. Lamentável isso. De imaginar que dei meu voto para esse troglodita defensor de bandidos e corruptos. AH, SE ARREPENDIMENTO MATASSE. Pior que o adversário dele durante a campanha eleitoral era fraco demais. Melhor seria se eu tivesse anulado meu voto. Enquanto isso, o Maranhão está uma merda! Triste isso!

  13. Pingback: Flávio Dino compara-se a Jesus ao justificar inoperância do governo | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.