Deputado Wellington participa de audiência com o diretor do DNIT e vistoria BR-135

wellingtonNa manhã do último sábado (9), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou de audiência com o Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casemiro, tendo por objetivo esclarecer pontos importantes sobre as obras da BR-135, que posteriormente foram constatados “in loco” por uma comissão de parlamentares.

Além do Diretor do DNIT, estiveram presentes o Coordenador de Manutenção do DNIT, Fabio Nunes; o Coordenador de Engenharia, Glauco Henrique; a Supervisora de Operações Rodoviárias do DNIT, Carolina Mucci; o Superintendente do DNIT, Maurício Itapary; além dos deputados federais André Fufuca (PP) e Rubens Júnior (PCdoB); do Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto; e dos deputados estaduais Eduardo Braide (PMN) e Rogério Cafeteira (PSB).

A visita do Diretor-geral atendeu a uma solicitação feita pelo deputado Wellington durante Audiência Pública em Brasília, realizada no último dia 30 de março, pela Comissão de Serviços de Infraestrutura no Senado Federal.

Para o deputado Wellington, a vistoria realizada fortalece a esperança, embora calejada, de muitos maranhenses em ter uma rodovia trafegável.

“Os maranhenses e todos aqueles que passam pela BR-135, lamentavelmente conhecida por ‘rodovia da morte’, devido aos incontáveis casos de violência e acidentes, estão sofrendo com essa caótica situação que já repercutiu, inclusive, a nível nacional. Desde 2015, no início do nosso mandato, estamos cobrando providências e a atuação do DNIT para a conclusão dessas vergonhosas obras. Durante a visita, fizemos questão de mostrar e evidenciar a caótica situação da BR. Eis algo que fortalece nossa esperança, embora já calejada por tantos anos. Agora, temos prazos e estaremos cobrando que tais prazos sejam cumpridos. É um clamor não apenas meu, mas de todos os maranhenses que por ali passam.”, declarou.

(Da assessoria)