Hildo Rocha declara voto pró-impeachment

hildoO deputado federal Hildo Rocha (PMDB) encerrou hoje (15) a enquete de realizara para definir seu voto no processo de impechment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Foram pouco mais de 50 mil votos, 51% dos quais favoráveis ao impedimento da petista, o que acabou por definir a posição do peemdebista.

“Me comprometi com os meus eleitores de que em momentos como o que hora vivenciamos faria consultas […] para poder votar de acordo com a vontade da maioria. O resultado da enquete foi favorável à admissibilidade do impeachment da presidente Dilma. Assim, no domingo votarei a favor da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma”, explicou.

5 pensou em “Hildo Rocha declara voto pró-impeachment

  1. Sábia decisão, deputado. O Brasil agradece a o Maranhão Sabará reconhecer a grandeza de sua atitude.

  2. Caros amigos,
    Infelizmente não pude votar no amigo Hildo Rocha, que tem se demonstrado o mais atuante dos nossos representantes da Câmara Federal em questão de proposituras de projetos que trazem incremento de receitas para os nossos municípios e as melhorias aos mais necessitados. Mas fiz isso por saber da certeza da sua eleição, declinando o meu voto ao amigo Júnior Marreca por está com a eleição mais incerta. E como queria vê-los de mãos dadas representando os municípios maranhenses e ajudando o Governo Estadual, independente do grupo político a que pertençam, tomei essa decisão.
    Não posso esquecer da infelicidade que senti ao ver findada o que chamava de “tripe do municipalismo” na Câmara Federal, quando da perda do mandato do amigo Deoclides Macedo, por questões da época do seu mandato de prefeito. Com isso, tirou-se a possibilidade de três ex-presidentes da FAMEM chegarem juntos na mesma legislatura ao cargo de deputado federal.
    Hoje vejo cada um tomar o posicionamento que melhor convém as suas convicções políticas, logo estamos em uma democracia, até porque não temos como saber o que é o melhor para o Brasil após o impeachment, pois isso dependerá de como se comportará a economia e a classe política com a eventual continuidade ou saída da atual presidente, sem contar da convulsão social que poderá tomar conta do Brasil através dos movimentos sociais que possuem alas diversificada, sendo dividida entre aqueles que não querem a saída da Dilma, os que querem a saída e a posse de Temer e os que não querem nem Dilma e nem Temer, ou seja, novas eleições.
    Vale ressaltar, que não concordo com a saída da atual presidente para a posse do vice que encontra-se afundado em denúncias e que cometeu os mesmos atos do qual estão tentando tirá-la.
    Penso que se for para ocorrer o impeachment, o melhor seria que a presidenta convoque novas eleições presidenciais para o Brasil e que deveriam ocorres junto com as de prefeito em outubro para evitar mais gastos a nossa economia, momento esse que deveríamos por em prática a sugestão apresentada por um senador, que não me recordo o nome, na qual propôs a eleição de 172 deputados federais temporários, visto que a população não acredita mais nos que ali estão, exclusivamente para aprovar a tão sonhada reforma política de acordo com os anseios da população.
    Finalizo deixando a minha sugestão a ser incorporada pela reforma política que um dia sairá do papel e que possa ser apoiada por nossa bancada federal:
    – Fim do foro privilegiado para todos os mandatos;
    – Fim da indicação de membros do judiciário e dos tribunais de contas por governadores e presidentes da república e;
    – Aprovação das candidaturas avulsas para aqueles que não queiram seguir as ideologias praticadas pelos partidos existentes, e assim, possam concorrer e colocar em prática as suas ideias sem as imposições dos referidos.

  3. Infelizmente, o deputado Hildo Rocha demonstra na verdade, a falta de compromisso com o seu eleitorado, que nos mais longínquos rincões maranhense, lhe deram um voto de confiança. Esses votos da enquete, não representa em sua maioria, o seu eleitorado, muitos, não eleitores aproveitaram a ocasião para sufragar seu voto a favor do impeachment, não sabendo ele que não eram seus eleitores. Votei no nobre deputado, mas deixo esse comentário, arrependido, e desacreditado dessa classe que nos representa (de deputados), o interesse pessoal e partidário fala mais alto. E digo aqui, já ouvi muitos falarem, o deputado não tem mais o meu voto. Finalizando, um deputado que deixa o seu povo para ficar do lado de um corrupto (Cunha), não tem amor pelo seu estado e nem pelo seu Pais. A resposta vira na próxima eleição, aos que traíram seu povo e a sua pátria.

Os comentários estão fechados.