Impeachment tem maioria no Senado

Estadão

renan_temerLevantamento feito pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostra que já há 45 senadores favoráveis à abertura de processo por crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff e 21 os que se declararam contrários. Seis parlamentares se disseram indecisos e 9 não quiseram responder. Para que o processo seja admitido e aberto no Senado, são necessários 41 votos.

Com a aprovação na Câmara pela continuidade do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff, a próxima etapa agora é que o processo seja encaminhado ao Senado. Pelo menos 41 parlamentares da Casa devem referendar a decisão tomada pelos deputados para a petista ser afastada e ter início o processo de julgamento do crime de responsabilidade.

No levantamento, o PSDB é o partido com a maior quantidade de senadores favoráveis ao afastamento da petista, com 11 nomes. Já no PMDB, do vice-presidente Michel Temer, nove se declararam a favor do processo, três contra, três se disseram indecisos e três não quiseram se manifestar. Na Casa, o PT é o único partido no qual todos os parlamentares são contrários ao afastamento da petista.

A partir da aprovação da abertura de processo pela Câmara, as atenções dos movimentos pró-impeachment se voltam para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). “Agora a pressão é total em cima de Renan”, disse neste domingo, 17, um dos coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre, Renan Santos. A intenção é fazer com que o peemedebista conduza o processo com celeridade, para que a votação na Casa ocorra até dia 11 de maio.

Post atualizado às 10h07

5 pensou em “Impeachment tem maioria no Senado

  1. O Maranhão, a Bahia e o Acre mostraram o seu lado comunista, E agora Dino vai largar de administrar o estado para fazer campanha pra Dilma no senado? O Brasil é livre governador, essa tua doença ideológica já te deixou fora do cenário político do país, pelo que sei MAX nunca administrou nada, era só um vagabundo que escrevia um monte de idiotices com o objetivo de doutrinar e manter as cabeças tontas como você no controle.

    • Não vejo nada demais nisso!
      Ta falando igual a sem noção da deputada estadual Andrea Murad,que se junta com muitos políticos pra ficarem falando de perseguição e de blábláblá o dia inteiro na câmara, esse povo não quer trabalhar, eles querem é discutir, ACORDA meu POVO o governador agora é Flavio Dino aceita isso que dói menos e procurem é ajudar o Maranhão a crescer que a gente ta cansado de ver vocês discutindo problemas que não nos ajudam em nada, é ridículo de se ver os assuntos abordados em reuniões da câmara, não se entram em acordo ou ne um consenso, não se falam pensando no povo ,é só de: A minha família, o pai de fulano, o avô de ciclano… isso não interessa ao povo querem lavar roupa suja? vão lavar em outro lugar e não na câmara que é lugar de se falar sobre o bem de um estado. Cansada disso!

  2. Concordo plenamente com os que defendem eleições antecipadas para presidente e vice presidente da república, isto porque, com o justo afastamento de Dilma assume o Temer, porém, sem legitimidade para governar, pois as mesmas mazelas que devastam o País vão continuar com o PMDB que é sócio dos crimes cometidos contra a Nação brasileira desde o governo Sarney. Portanto, o povo precisa ir às ruas para pedir eleição já em outubro/2016.

    • Perfeito! concordo em tudo que você falou… digo que não me vejo representada por políticos que votaram contra ou a favor do impeachment, por mais que isso faça parte das decisões do poder legislativo, não sou de acordo que eles tomem decisões no nosso lugar até porque já vimos que isso tudo é jogo politico, então o povo deve no meu “ver” escolher um novo presidente e não deixar que esses que só se vendendo e só pensam em si, diga que esta votando pelo seus povo, a mim eles não enganam!

  3. Os Leões estão se preparando para penalizar o Dep. Federal Zé Reinaldo por sua posição independente nesse último domingo na Câmara Federal. Em contrapartida, O Dep. Federal João Marcelo(filho de João Alberto) , votaram contra o impeachment, ignorando totalmente sua ligação com a família Sarney, assim como o fato de ser PMDB, o que ocorreu? E o que pode-se se ver é que abriu-se muitas portas para 2018….enquanto uns desandaram, outros deram passam largos.

Os comentários estão fechados.