Os senadores do MA e as articulações pelo voto pró-impeachment

senadoresO que há, por enquanto, são conversas.

“Conversas firmes”, como conta bem posicionada fonte de Brasília.

O fato é que existe uma disposição inicial de os três senadores do Maranhão, Edison Lobão (PMDB), João Alberto (PMDB) e Roberto Rocha (PSB) votarem pelo impeachment da presidente Dilma no Senado.

O objetivo é garantir que a bancada seja aquilo que o governador Flávio Dino (PCdoB) não terá condições de ser em caso de um governo Michel Temer (PMDB): um elo entre o Maranhão e o governo federal.

Por sua atuação na linha de frente contra o impeachment, o comunista deve ter muitos problemas com um possível novo governo.

Pensando nisso – e no que esse distanciamento pode representar para o Maranhão – é que há quem já tenha iniciado articulações pela unidade da bancada maranhense no Senado.

Por enquanto, o voto mais difícil de se conseguir é o de João Alberto, que já deu declarações públicas de voto contra o impedimento e chamou de oportunistas os peemedebistas que desembarcaram do governo Dilma (reveja).

8 pensou em “Os senadores do MA e as articulações pelo voto pró-impeachment

  1. Como sempre os que se dizem donos do poder estão pouco se importando com o desenvolvimento do Brasil e Estados. Pensam só, e somente só em poder. Triste realidade.

  2. Concordo que o posicionamento do Flávio Dino em defesa de Dilma trará problema ao Maranhão junto a um eventual governo Temer, principalmente pelos aliados do hoje vice presidente. Os Sarney’s voltarão a prejudicar o estado como fizeram nos governos de Zé Reinaldo e Jackson Lago. Assumindo Temer coitado do povo maranhense. Voltará a política da chibata…

  3. Se Lobao e Roberto Rocha fizerem um bom trabalho de articulacao ( nao se espelhem se Dino rss) , eles dois podem ser uns dos instrumentos para tirar Dilma da presidencia, consequentemente inviabilizar governo Flavio dino e entrarem fortes pra governo em 2018. Flavio dino nao tem base solida..nao vai ser dificil

  4. Pingback: Impeachment: João Alberto já admite mudança de voto | Gilberto Léda

  5. Pingback: Lobão Filho: posição de senadores pode ser salvação do Maranhão | Gilberto Léda

  6. Pingback: PMDB – MARANHÂO » Arquivo » Lobão Filho: posição de senadores pode ser salvação do Maranhão

  7. Pingback: Lobão votará a favor do Impeachment, diz Veja | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.