Basquete: Sampaio pode ser campeão da LBF neste domingo

izianeDepois de duas partidas realizadas na série melhor de cinco jogos da Final da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, o principal campeonato de basquete feminino do Brasil pode conhecer seu campeão já neste domingo (24/04). Após vencer os dois primeiros jogos da decisão, ambos fora de casa, o Sampaio Corrêa pode se tornar o novo campeão da LBF CAIXA caso vença o Jogo 3 da Final.

A equipe maranhense e o Corinthians/Americana disputam a terceira partida da grande decisão da sexta edição da LBF CAIXA neste domingo (24/04), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV para todo o Brasil.

“Vamos para a vitória, mas temos que nos controlar, manter os pés no chão. Não podemos perder o equilíbrio emocional. Todo mundo está querendo este título tão sonhado. O Maranhão merece por todo este projeto, mas temos que ter calma, paciência e inteligência, porque o Corinthians é um time experiente e sabe jogar esse tipo de jogo”, declarou a cubana Lisdeivi Pompa, técnica do Sampaio Corrêa.

sampaioSe do lado do Sampaio Corrêa a estratégia é entrar a todo vapor para já fechar a série Final na primeira oportunidade, do lado do Corinthians o pensamento é apenas um: vencer. Perdendo a série por 2 a 0, a única chance da equipe do interior do Estado de São Paulo de se manter viva na briga pelo título é sair de quadra com resultado positivo.

“A missão é complicada, mas não podemos desistir. Não fizemos bons jogos e vamos ter que ir para lá com uma nova postura, um novo comportamento, só que não podemos perder nossas principais características que nos trouxeram até aqui com a melhor campanha. Não será fácil e vamos para lá acreditando que é possível manter a chama acesa”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Corinthians.

O palco do Jogo 3 da Final da LBF CAIXA não traz boas recordações para o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini. Na série semifinal dos playoffs, o Corinthians enfrentou o Maranhão Basquete no Ginásio Castelinho e saiu de quadra com derrota pelo placar de 81 a 74, mesmo depois de abrir 20 pontos de vantagem no meio do segundo período.

Continue lendo aqui.

3 pensou em “Basquete: Sampaio pode ser campeão da LBF neste domingo

  1. Time safado! Perdeu a chance de ser campeão com o ginásio lotado, e ainda corre o risco de perder esse título.

  2. GILBERTO ESPERO QUE ALGUMAS JOGADORAS PONHAM A CABEÇA NO LUGAR. AS VEZES JOGAR FORA É MELHOR QUE TER A TORCIDA A FAVOR. ONTEM ANTES DO JOGO VI UM CLIMA ANTECIPADO DE JÁ GANHOU E ATÉ ATITUDE NÃO PROFISSIONAL DE UMA DELAS AO SER SUBSTITUÍDA. SE MANTIVEREM O FOCO E A DETERMINAÇÃO COM CERTEZA O SAMPAIO BASQUETE SERÁ CAMPEÃO NA TERÇA E TORÇO PRA ISSO…ABRAÇOS

Os comentários estão fechados.