“É insanidade”, diz dono do JP sobre “postura guerrilheira” de Flávio Dino

(Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR)

(Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR)

O jornalista Lourival Bogéa, dono do Jornal Pequeno, fez em sua coluna Dr. Pêta deste domingo (24) uma pertinente crítica à postura do governador Flávio Dino (PCdoB) em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo Bogéa, para insistir numa postura considerada “de guerrilha” – que afasta completamente as possibilidade de uma composição em caso de consolidação de um governo Michel Temer (PMDB) -, o comunista “só pode ter” um plano. Mas acrescenta que, nesse caso, o plano é egoísta e não tem o Maranhão como prioridade.

“O Estado não tem ideologia; o Estado é pragmático, e, como tal, precisa do Governo Federal; seja esse governo de Dilma, de Lula, de Cunha, de Temer, de quem for…!!! O Governo Dilma Rousseff acabou, e quem vem aí é o Governo Temer!!! Se ele vai se sustentar é outra história!!! O governador Flávio Dino precisa, no mínimo, ficar quieto; e, no mínimo também, procurar uma interlocução com um futuro governo que se mostra aberto ao diálogo, procurando conversar com todas as correntes políticas, que está pensando num pacto de governabilidade!!! Insistir nessa postura guerrilheira é insanidade, é suicídio político e administrativo!!!”, escreveu.

Leia abaixo a íntegra da “petinhada” e aguarde daqui até o fim do dia para Flávio Dino rebatê-la no Twitter.

“Hora de falar sério, gente, porque o momento é muito preocupante para o Maranhão!!! O Flávio Dino tem um plano em mente…, só pode ter!!! E, se tem tá pensando mais nele do que no Maranhão!!! Não vamos falar em ‘se’, em “pode ser”; tratemos do que está aí, na nossa cara…, palpável, real…!!! E o que temos aí é a presidente Dilma fora do governo e o vice Michel Temer como novo presidente do Brasil!!! Ou não é???!!! E o governador de todos nós ‘birrando’ e ‘batendo de frente’ com o governo que está prestes a se instalar no país!!! Que ele tenha suas ideologias e convicções, até dá para entender!!! Mas o Estado não tem ideologia; o Estado é pragmático, e, como tal, precisa do Governo Federal; seja esse governo de Dilma, de Lula, de Cunha, de Temer, de quem for…!!! O Governo Dilma Rousseff acabou, e quem vem aí é o Governo Temer!!! Se ele vai se sustentar é outra história!!! O governador Flávio Dino precisa, no mínimo, ficar quieto; e, no mínimo também, procurar uma interlocução com um futuro governo que se mostra aberto ao diálogo, procurando conversar com todas as correntes políticas, que está pensando num pacto de governabilidade!!! Insistir nessa postura guerrilheira é insanidade, é suicídio político e administrativo!!! Ainda mais com o ‘imorrível’ José Sarney ‘rodeando’!!! A não ser que ele tenha um plano!!! E olha que tem que ser um plano bem amplo, que extrapole as fronteiras maranhenses!!! E, se tiver esse plano, o nome já é outro: egoísmo!!!

22 pensou em ““É insanidade”, diz dono do JP sobre “postura guerrilheira” de Flávio Dino

  1. A Besta Fera do Flávio DinoSSAURO não tem o direito de colocar o Maranhão abaixo de suas vaidades e imbecilidades ideológicas. Fora, BESTA FERA!

  2. Nunca imaginei ver na minha vida uma postura como essa de um dos grandes babões da família sanguinária Sarney Gilberto Leda, ter o comportamento de pegar como parâmetro legal o discurso ou uma fala de um dos inimigos ferrenho da família Sarney o dono do JP para tentar atingir ou agredir o Governador Flavio Dino, a que ponto o Sr chegou em meu caro isso é sinal de quem estar desesperado por ter perdido a boquinha,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • é vdd… vc agora acabou comigo… descobriu toda a motivação por trás do meu trabalho 🙁
      #xatiado

    • Estranho! Quando esculhambava os sarneys, ninguém reclamava do Pinóquio. Sim, batiam palmas. Mencionou o ex-juiz, o mundo caiu. É a lógica de ‘pau de dar em doido’.

      E, como moleques, acostumados a dar o tapa e esconder a mao, ainda culpam o mensageiro pela mensagem?

      Escumalha comunista e hipócrita

  3. Eu levanto primeiramente em teu blog GL, a questão. Faz mister o IMPEACHMENT do governador Flavio Dino. É Brandão nos Leões! Acordem Deputados!

  4. Os Bogeas INIMIGOS da família Sarney?
    É só procurar no portal da “transparência” do Governo do Estado do Maranhão e ver o quanto a H.Bogea Comunicações “levou” nos governos de Roseana e Flávio Dino.
    Lourival não possui mais neurônios pois o álcool já os derreteu todos.
    O Peta Pinguço como é conhecido nas sendas etílicas, está furioso, pois à exemplo dos blogueiros do Jornal Pequeno, acreditavam que iam ” nadar de braçadas” no governo Dino.
    Agora Gilberto o que é de se estranhar é o fato de um dos grandes empreendedores do jornalismo Maranhense estar sendo enterrado e o teu blogue dar espaço a um incompetente irresponsável em detrimento à alguém que enquanto vivo, fez muita coisa pelo combalido jornalismo maranhense.
    Aliás, Jacir Moraes SEMPRE se referia ao babaca do Lourival Alcoólatra como ACHACADOR.

  5. Mohamad, se o blogueiro tivesse colacionado e comentando uma manifestação de Dr. PETA favorável a Dino, o teu comentário teria sido na linha bate palmas. Como o Peta quase revela o Sonho de Ícaro do megalomaníaco dinossauro, tu te destemperaste. Isso é próprio de petralha e de comunista contrariado pelos fatos.

  6. ” A soberba precede a queda”..e assim Flávio Dino segue governando o Maranhão. Deixou sua máscara de “Governador de todos” cair e os cidadãos descobriram de fato quem é o novo que foi a aposta que os maranhenses pensavam ser uma boa alternativa. Não se governa motivado pelo ódio, rancor, perseguição doentia por adversários que não os apoiaram ou quem cruza seu caminho. Não se governa voltado para conviniências com Presidenta da República, dando as costas para seus eleitores e para o estado que você supostamente teria que fazer crescer, evoluir, desenvolver e não abandonar as estradas, saúde pública, educação e segurança. Não se desfaz da mídia, do jornalismo, do meio de comunicação, como se estivesse acima de todos. Novos nomes vão surgindo e se cair na graça do povo e da mídia, força ganharão.

    • É com o Lula, pois em 2018 Lula deve estar atuando como ator principal do filme “Sob o luar da Papuda”. Flávio Dino e candidato a ator coadjuvante?

  7. O DOUTOR […]PETA DEVE ESTAR COM SAUDADES DO MENSALINHO QUE RICARDO […] MURAD REPASSAVA A ELE, NO DESGOVERNO DA PRINCESA DAS EMPREITEIRAS. À PROPOSITO , PINÓQUIO, SE PRETENDE FAZER JORNALISMO COM SERIEDADE , AO INVÉS DE DIVULGAR FOFOCAS DA COLUNA PETA, DEVERIA COMENTAR A LISTA DA EMPREITEIRA QUE CITA TEUS PATRÕES RECEBENDO PROPINAS , CONFORME RESULTADOS DA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

    • percebe-se pelo tom que o pessoal de Palácio dos Leões já não tem mais argumentos para um debate sério… que dó desse governo

  8. Pingback: Flávio Dino silencia, mas Márcio Jerry reage ao JP | Gilberto Léda

  9. O Jornal Pequeno(donos) pensaram que iam deitar e rolar nos recursos do governo destinados as empresas de comunicação, mas só que com os comunistas o negócio é diferente, então essa insatisfação toda.

  10. A verdade é que o Jornal Pequeno está passando por sérias dificuldades financeiras, diante da grande crise econômica que se abateu no Brasil e principalmente neste Estado.

    Além do mais, esse matutino perdeu o discurso sem um governo pra bater todo dia. Com isso as vendas caíram. Nos governos Zé Reinaldo e Jackson Lago foi diferente, porque esses governadores deixaram o Lourival e sua família bamburrarem. Agora Dino, vem sacaneando impiedosamente com quase todo mundo que lhe deu apoio, e com o Jornal Pequeno não está sendo diferente. Lourival, carrega a tua cruz! Quero saber até quando você vai aguentar????

  11. Pingback: José Reinaldo teme por “posição isolacionista” de Flávio Dino | Gilberto Léda

  12. Pingback: Maranhenses atuam contra retaliações ao estado, apesar de Flávio Dino | Gilberto Léda

  13. Pingback: “Jamais será contra o Maranhão”, diz Zé Reinaldo sobre Sarney | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.