Seis mil empurram Sampaio ao título brasileiro de basquete

sampaioSAMPAIO2O Sampaio Corrêa Basquete é o novo campeão da principal campeonato de basquete feminino do Brasil. Na noite desta terça-feira (26/04), contando com a forte presença de sua torcida no Ginásio Castelinho, o time maranhense venceu o Jogo 4 da Final contra o Corinthians/Americana, por 78 a 50, fechou a série em 3 a 1 e conquistou o título da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA.

Histórico: Em sua primeira temporada no basquete, o Sampaio Corrêa venceu a série Final contra o Corinthians por 3 a 1 e fechou a sexta edição da LBF CAIXA com o título do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

Fechou em alta: Campeão da Liga Sul-Americana 2015, do campeonato estadual de São Paulo e agora com o vice-campeonato da sexta edição da LBF CAIXA, o Corinthians/Americana fehou a temporada 2015/2016 com grandes números.

Sampaio na frente: O duelo começou com as duas equipes apresentando desempenhos muito parecidos. Na segunda metade do período inicial, o Sampaio abriu seis pontos de vantagem depois de dois arremessos certeiros seguidos da norte-americana Wheeler. O time do interior do Estado de São Paulo conseguiu se recuperar no placar, mas melhor nos instantes finais as donas da casa fecharam o primeiro quarto na frente (22 a 16).

Tudo igual: A história do início do primeiro período se repetiu durante todo o segundo quarto. Mostrando defesas fortes, Sampaio e Corinthians frearam um o ataque do outro e o período foi equilibrado durante os dez minutos. No final, melhor para o Sampaio que foi para os vestiários com os mesmos seis pontos de vantagem (36 a 30).

Com tudo! : O intervalo fez muito bem ao Sampaio Corrêa. Com boa atuação coletiva de Iziane, Karina e Ramona, o time maranhense anotou os seis primeiros pontos do terceiro período e aumentou sua vantagem no placar para 12 pontos (42 a 30).

Só aumentou: Mesmo depois do Corinthians mostrar poder de reação, o time maranhense seguiu mandando no jogo e fez o Ginásio Castelinho explodir depois do arremesso certeiro da pivô Karina, que colocou 16 pontos de vantagem no placar (48 a 32).

Faz a festa Sampaio!! : Empurrado pela torcida, a equipe maranhense dominou a partida até o último minuto, não deixou que o Corinthians conseguisse reação, só aumentou sua vantagem no placar e fechou o jogo soltando o grito de campeão da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA.

#Jogaramjunto: Uma das grandes armas do Sampaio Corrêa durante toda a sexta edição da LBF CAIXA, o Ginásio Castelinho fez a diferença novamente. Contando com mais de seis mil torcedores ao seu lado, o time maranhense fez seu ‘dever de casa’ e saiu de quadra com a vitória que rendeu o título da LBF CAIXA.

Muito forte: Falando no Sampaio jogando ao lado de sua torcida, o time maranhense fechou sua participação na sexta edição da LBF CAIXA com aproveitamento de 78,5% em jogos no Ginásio Castelinho, com campanha de 11 vitórias em 14 jogos disputados.

Mais um pra conta! : Dona de grande história como atleta, a cubana Lisdeivi Pompa adicionou mais um troféu para sua brilhante carreira no basquete. Depois de vencer quatro títulos nacionais seguidos como atleta (2004, 2005, 2006 e 2006), Lisdeivi conquistou o primeiro troféu de sua curta carreira como técnica.

Duas seguidas: Campeã da última temporada da LBF CAIXA vestindo a camisa do Americana, a ala Palmira, do Sampaio Corrêa, sentiu o gosto de subir no lugar mais alto do pódio pela segunda vez seguida.

Pela primeira vez: Segunda maior cestinha e uma das jogadoras históricas da LBF CAIXA, Iziane saiu de quadra nesta noite com o primeiro título do campeonato nacional de sua carreira. Antes desta temporada, a experiente ala nunca havia passado da fase semifinal dos playoffs do campeonato.

Nordeste mais uma vez: Depois do Sport Club do Recife vencer a LBF CAIXA, em 2013, o Sampaio Corrêa se tornou o segundo time da Região Nordeste do Brasil a ser campeão do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

Manteve a história: Durante toda a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA o Sampaio Corrêa não perdeu duas partidas seguidas na competição. Ao todo foram cinco derrotas na fase de classificação e duas nos playoffs, e resultado positivo em todos os jogos seguintes.

5 pensou em “Seis mil empurram Sampaio ao título brasileiro de basquete

      • Esse “cabôco” agachado no canto esquerdo da segunda foto não é aquele secretário que comandou o “assassinato” do “pixuleco” aqui em S. Luís? Vixe, o cabra vai querer faturar politicamente em cima da vitória do Sampaio.

      • Esses quatro aí, que o rei de copas expulsou do governo e depois deu um “não chora bebê”.
        Tal faltando o quinto, o que saiu nesta semana, pra um time de basquete completo.

  1. Olha que aproveitou a festa! O próximo a tirar uma casquinha vai ser o Márcio Jerry, e dizer que foi as mudanças estruturais do governo que fizeram o Sampaio Campeão. hehe

Os comentários estão fechados.