“EMSERH não é para ser poder paralelo da SES”, diz Andrea Murad

andreaA deputada Andrea Murad levantou discussão sobre os caminhos que a EMSERH vem tomando na gestão Flávio Dino, o que ela considerou como “poder paralelo” dentro da Secretaria (leia mais).

A parlamentar alertou que a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares é um dos grandes avanços na saúde, sendo o Maranhão pioneiro na sua implementação. A EMSERH foi criada ainda na gestão do ex-secretário Ricardo Murad e deveria estar em pleno funcionamento desde 1º de janeiro de 2015.

“Falaram muito da EMSERH, que o Lula tomava conta, que era um poder paralelo à Secretaria de Saúde. A EMSERH não é para ser poder paralelo da Secretaria de Saúde. A EMSERH não foi criada para isso. A EMSERH foi criada para administrar a rede hospitalar, UPAs, hospitais e demais unidades de saúde do estado. Nós temos a única Empresa de Serviço Hospitalar do Brasil, um avanço enorme para se garantir melhores serviços e economia. Não para servir de poder paralelo e muito menos tirar poderes de secretário”, disse Andrea.

A deputada alertou ainda para a necessidade de recuperar o sistema que está completamente deteriorado e que tem prejudicado a qualidade no atendimento à população. Ela espera que o órgão ganhe fôlego e trabalhe com autonomia e seriedade para o bem da saúde pública do Maranhão.

“O fato é que a Secretaria de Saúde se acabou. Os hospitais estão acabados, destruídos e o que teve não tem mais. E não vai ter jeito porque é muito peito para fazer o que foi feito. Peito que não se tem hoje em dia, porque o Governador não deixa, porque Márcio Jerry quer mandar na Secretaria. E quem a comandar, precisa de autonomia pra fazer aquilo funcionar. Mas, enquanto Márcio Jerry quiser mandar na Secretaria, a Secretaria de Saúde não vai dar certo. Enquanto o secretário de Saúde não tiver autoridade e autonomia, não vai funcionar, pode ser Marcos Pacheco, pode ser Lula, pode ser quem for, não vai funcionar”, alertou a deputada.

7 pensou em ““EMSERH não é para ser poder paralelo da SES”, diz Andrea Murad

  1. Sou servidor do estado e na gestão de Ricardo Murad precisei da assistência da central de consultas da holandeses e la mais parecia atendimento de primeiro mundo, entretanto agora virou bagunça geral. Flavio Dino acabou, melhor, destruiu tudo de bom que existia. Vamos dar o troco agora elegendo para prefeito de São Luís Eliziane Gama e em 2018 vamos tirar esses comunistas do governo.

  2. Sem falar meu caro blogueiro que as rescisões dos antigos servidores da oscip ICN e hj trabalham na EMSERH nunca saiu e nem as homologações dos fgts …..

  3. Estou sentindo falta são de umas boas matérias dos blogueiros sobre essas rescisões e fgts da empresa ICN.Nunca mais publicaram nada sobre o assunto que tanto se falava agora esquecidos pelos nosso queridos blogueiros do Maranhão que tanto curtimos …. o que houve mesmo ?

    • Não sei o que houve com os outros. Comigo, foi o seguinte: à época da rescisão do contrato do ICN com o Estado, o que me disse Carlos Lula, hoje secretário de Saúde, foi que não houve demissão de prestadores de serviços, que essses foram absorvidos pela EMSERH e que, por isso, não havia que se falar em pagamento de indenizaçÕes ou fgts

      • Pelo o que entendi então o estado não se preocupa sobre nossas rescisões pois não vejo uma ação nesse sentido e nem se explica como está nossas situações sem carteira assinada nenhum trabalhador não pode ficar sem sua carteira assinada .

  4. kkkkkkkkkkkkk, TV mau sintonizada, essa foi legal,kkkkkkkkkkkkkk, foi bastante moderado e simples mais impactante,kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Os comentários estão fechados.