“Quem não gosta de política é governado por quem gosta”, diz presidente do TRE

lourival serejoO presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Lourival Serejo, fez ontem (27) uma espécie de alerta aos jovens durante uma palestra a alunos do 2º e 3º ano do Centro de Ensino Professor Barjonas Lobão – quando lançou a versão 2016 do projeto Voto Jovem na Escola, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Parafraseando o Frei Betto, avisou: “quem não gosta de política é governado por quem gosta. Se a maioria não gosta, ela acaba sendo governada pela minoria”.

Por isso, pediu aos jovens que se envolvam nos debates políticos e denunciem qualquer tipo de corrupção, como a compra de votos.

Durante a palestra Serejo contou que, na sua juventude, não havia liberdade de expressão. Por isso diz considerar muito importante manter a democracia vigente. “A arma mais poderosa que temos é o voto”, pontuou.

A realização do lançamento do projeto Voto Jovem na Escola no Barjonas Lobão contou com o apoio do secretário Felipe Camarão (Educação), no ato representado pelo secretário-adjunto Fábio Rondon (Programas e Projetos Especiais) e dos gestores Conceição de Maria Simeão Ramos, Valderlândio de Araújo Pontes e Veridiana dos Santos Pinheiro de Sá.

Em 2016, o Voto Jovem na Escola, coordenado pela Comissão de Responsabilidade Social do TRE-MA, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral, completa 6 anos de projeto, tendo alcançado mais de 15 mil estudantes que participam de palestras, concursos de redação e treinamento em urnas eletrônicas.

6 pensou em ““Quem não gosta de política é governado por quem gosta”, diz presidente do TRE

  1. Os Hipócritas preocupam-se com o autor da frase esquecendo o sentido da mesma, pois o inimigo de políticos corruptos é um povo educado, agora vem esses baba ovos lambedores de botas sarneistas como é o caso do blogueiro querendo dar uma de moralistas, abutres.

    • eu tava até me empolgando aqui, achando que pela primeira vez concordaria com algo que vc escreve. mas aí vem a decepção… 🙁

Os comentários estão fechados.