PSB: aliado de Luciano Leitoa diz que Roberto Rocha faz “mesquinhagem”

psbO presidente do PSB de Timon, vereador Jair Mayner, fez ontem (2) um discurso em defesa do prefeito Luciano Leitoa, presidente estadual, e contra o senador Roberto Rocha – que tenta nos bastidores tomar o controle da legenda antes do processo eleitoral deste ano.

Na tiribuna da Câmara Municipal, o socialista usou argumentos parecidos com os de Leitoa: disse que Rocha teve todo o apoio de Timon, que o senador faz “mesquinhagem” ao tentar tomar a sigla e que se arrependera de haver votado nele.

“Os diretórios de todos os municípios do estado Maranhão foram unânimes em defender a permanência da atual gestão, que é conduzida pelo prefeito Luciano Leitoa. Todas as cidades dizendo ‘não’ a esse zum zum zum que andam espalhando na imprensa sobre a intervenção, porque foi um diretório que foi homologado através de um congresso estadual e por uma questão de mesquinhagem, a palavra adequada que eu encontro é essa, é mesquinhagem pelo poder, do senador Roberto Rocha, de querer tomar o partido por ser o senador”, disse.

Para o vereador, Rocha tem agido de forma covarde.

“[Roberto Rocha] foi eleito através do voto da população timonense, do apoio do prefeito Luciano Leitoa, e a gente vê agora a forma… É aquela história: se arrependimento matasse, eu estaria morto, e muita gente, porque foi dado todo o apoio a esse cidadão e ele vem agora de forma covarde tentar intervir porque é uma questão de poder que tem, de senador”, completou.

Estratégia

Os ataques a Roberto Rocha têm sido uma constante em Timon. E não apenas na Câmara Municipal.

Em programas de rádio locais, locutores ligados à família Leitoa também tem usado seus espaços para criticar a atuação política do senador.