“Tamaninho de coisa pra desonrar pessoas”, diz Edmar sobre fantasma

(Foto: Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)

(Foto: Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)

O conselheiro Edmar Cutrim, do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), decidiu se pronunciar hoje sobre o caso da nomeação, em seu gabinete, em São Luís, de um filho do deputado Waldir Maranhão que está fora do estado desde 2011 (reveja).

Em entrevista à TV Mirante, ele disse que esse é “assunto superado”, e que o caso é muito pequeno para “querer desonrar as pessoas”

“Esse assunto está superado […] eu acho que estão colocando tempestade em copo d’água, eu acho que tem coisa muita mais séria nesse país pra resolver do que isso, esse ‘tamaninho’ de coisa pra querer desonrar as pessoas”, disse.

Thiago Augusto Maranhão, o assessor, foi exonerado ontem (9). Ele é médico, e atua em São Paulo, onde também faz pós-graduação. Mesmo assim tinha cargo de assessor no gabinete do conselheiro Edmar Cutrim desde 2003.

A se confirmar a irregularidade, pode ser obrigado a devolver dinheiro.

24 pensou em ““Tamaninho de coisa pra desonrar pessoas”, diz Edmar sobre fantasma

  1. Observa-se a cara desse “conselheiro” e facilmente entendemos o NOJO instalado nesse TCE. A função de Conselheiro do TCE exige que o mesmo tenha notório saber jurídico, econômico, contábil e administrativo aí o pessoal do Sarney foi buscar esse Edimar de sua atividade de mercador de remédios, onde ele adquiriu todas essas “habilidades”, chegando ao cargo de “conselheiro”. No Maranhão é assim, “pra uns o boi pare, pra outros a vaca morre” ! A cara dele não tem diferença alguma do personagem de desenho animado ” […]

  2. É COISA PEQUENA PQ ESTÁS ACOSTUMADO COM COIAS MAIORES!!!!
    ISSO É VERGONHOSO, COMO É QUE TU NÃO SABIAS QUE TINHA UM FUNCIONÁRIO QUE NÃO COMPARECIA NO TEU GABINETE, ISSO É COISA SERIA ,E DEVE TER INVESTIGAÇÃO, BEM COMO A DEVOLUÇÃO DO ERÁRIO PUBLICO RECEBIDO PELO FUNCIONÁRIO FANTASMA!!
    ISSO CARACTERIZA MÁ GESTÃO,TEM QUE HAVER INVESTIGAÇÃO,E SE CULPADO, COM AFASTAMENTO DO GESTOR.
    CHEGA DE SAFADEZA, PRECISAMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO!!

  3. Também acho tempestade em copo dágua. Basta devolver o dinheiro recebido sem trabalhar e responder o processo. Já o nobre conselheiro Edmar Cutrim também tem culpa no cartório, e o mesmo deveria renunciar. Qual moral tem o ele pra julgar contas de prefeitos e presidentes de câmaras, pois o mesmo, não tem moral alguma para tal.

  4. Esse caso, lamentavelmente, não deve ser o único nas coxias dos órgãos públicos brasileiros a gente sempre conhece alguém que trabalha em determinado lugar que diz ter nesses locais muitos “fantasma” que levam sem trabalhar polpudos salário, aproveitando a deixa queria saber quando é que o prefeito Edivaldo dará fim a Coliseu que vive eternamente em liquidação por que será que está na reta final de seu mandato e até hoje ele não põe fim a esse esqueleto que só servem pra consumir recursos públicos, sendo que a finalidade pela qual ela foi criada não existe mais, que era de realizar a limpeza nas ruas. Será que se alguém vasculhar não irá encontrar alguns “fantasminha camarada” escondido lá?

  5. Esse cara é muito cara de pai, dizer que não sabia que o filho de Waldir estava lotado no seu gabinete. Esse mesmo conselheiro é que julga as contas das prefeituras e dos órgãos públicos. Que decepção seu Edimar Cutrim.

  6. O filho de Edmar Cutrim antes de ser deputado, bem como Marcio Jerry foram funcionários fantasmas do gabinete de Rubens Júnior na Assembleia Legislativa. Seria bom eles devolverem o dinheiro recebido pois o salário era acima de 14mil reais.

  7. Esse é o conselheiro que fiscaliza as contas do governo estadual e dos prefeitos.Imagino o que não sai dai….

  8. A lei que vale pro Xico, vale para o Francisco. Crime é crime. E outra antes de resolvermos problemas grandes, acabamos primeiro com os pequenos. Funcionário fantasma têm que devolver ao erário!!!

  9. Tamaninho é o salário do fantasma se não descobrissem o gaspazinha com certeza iria continuar mamando eternamente nas telas do contribuinte
    Um.abraço

  10. Brincadeira Sr conselheiro! O dinheiro pago ilegal a ele não é tirado do seu suor. Se fizerem uma auditoria com certeza apareceram muitos outros desses, tanto no seu gabinete quanto dos outros conselheiros, era(teoricamente certo) que vc pedisse que fosse devolvido ao cofre do estado todo o dinheiro pago a um funcionário fantasma. Cada dia me envergonho com os políticos e com o judiciário brasileiro.

  11. Me pergunto que tipo de conselheiro é esse que não guarda e zela pela própria lei orgânica do Tribunal. É um trapalhão cara de pau! A nomeação aconteceu quanto era presidente e agora vem com essa de que não sabia que estava no seu gabinete? Definitivamente não merece ocupar essa cadeira. O Ministério Público deveria fazer uma varredura em todo Tribunal! Uma vergonha as Instituições Públicas desse Estado!

  12. Desculpe a expressão. Conselheiro fdp. Então…. brincar com o nosso dinheiro é tempestade em copo dágua? pessoas privilegiadas como este conselheiro e sua família não conhecem minimamente o que é ter seu $$$$ subtraído no fim do mês compulsoriamente para pagar este festival de impostos que nos corroem. O MPE deve iniciar imediatamente a operação varredura fina na folha de pagamento desse TCE. Se isto acontecer com seriedade vamos tomar conhecimento de dezenas talvez centenas de casos semelhantes ao do THIAGO MARANHÃO. Desde 2013 mamando e ninguem viu nada.

  13. Conselheiro tome tenência. Quem estava sendo furtado era a sociedade que paga teu salário. Tenha pelo menos moral de fazer este sujeitô devolver o que recebeu ilicitamente. O que ocorreu se chama “enriquecimento sem causa” e o que o Conselheiro chama de coisa pequena é improbidade administrativa. Vergonha na venta, onde anda?

  14. […], pequena e a qualidade de vida do povo desse estado, esse dinheiro seu conselheiro canalha, já dava pra melhorar a vida de no mínimo 10 família converse com o povo maranhense!

  15. Esse é outro [..], como que o filho de Waldir VERGONHA MUNDIAL Maranhao, estava no TCE desde 2003 e esse Edimar Cutrim […] nao sabia????? Cria vergonha nessa cara IMUNDO !!!!!!!!!!!

  16. Infelizmente muitos têm o rabo preso com esse sujeito e por isso ninguém toma nenhuma providência com as irregularidades feitas por Edimar Cutrim. A falta de respeito e caráter é tão gigante e sem noção que ele tem coragem de dar uma declaração tão descabida como essa.[…]

  17. Seria de bom tamanho se o ministério público fizesse uma investigação no TCE, que seguramente iria encontrar mais empregados fantasmas sugando o precioso dinheiro público.

    • Concordo, alias se forem buscar todos os fantasmas dos órgãos publicos(cabides de emprego) vai sair pouca coisa, so que nao! Enquanto que pro povo so por concurso e com muito custo pra ser chamado e assumir, enquanto que pras noras e familiares e amigos basta um bilhetinho.

Os comentários estão fechados.